Tuesday, March 3, 2015

Holidays no Brasil

As férias de inverno do João neste segundo ano de MBA foram maiores do que no ano passado: pudemos passar cinco semanas no Brasil! Foi demais! Aproveitamos muito as famílias, os amigos, a praia, o verão... enfim, férias maravilhosas.

Saímos de Ithaca com um carro alugado (que devolvemos no aeroporto JFK) no dia 12/12, sexta-feira.

Estrada muito tranquila e com tempo bom
Almoçamos em um Burger King na estrada e chegamos em Manhattan por volta das 15h. Passamos no salão de beleza para eu pintar a raíz e o João cortar o cabelo, e partimos para o aeroporto. Devolvemos o carro e fomos para o terminal 8, de onde sairia nosso voo. Como tínhamos bastante tempo de espera, jantamos em um bar perto do portão antes de embarcar.


Com a diferença de fuso horário de três horas a mais no Brasil, chegamos em Guarulhos às 11h30 da manhã seguinte. A alfândega foi muito tranquila, nossos documentos foram vistos rapidamente e não fomos parados na Receita. A Nanana e o Zeca foram nos buscar, aí fomos para São Paulo, pegamos o Clebinho e almoçamos no Baby Beef, perto de casa. À tarde, reorganizei nossas malas, já que aproveitei esta viagem para levar algumas roupas e coisas que ficariam no nosso apartamento. Fomos até lá deixar estas coisas e aproveitamos para matar as saudades da casa :) Depois voltamos para a casa da Nanana e do Zeca e passamos o restante da tarde com eles.

Relaxando! :)
Nanana orgulhosa mostrando os frutos da sua horta
Uvas!
À noite, jantamos no Grelhatus do shopping Morumbi.

No domingo de manhã, fomos para o aeroporto de Congonhas pegar o voo para Porto Alegre às 11h45. Chegamos lá às 13h30 e, para a nossa surpresa, encontramos o Lucas, o Deh, o Carlos e o Rodrigo no aeroporto! O Deh ia pegar um voo mais cedo para São Paulo, então o Carlos e o Rodrigo foram almoçar com eles. Aí eles decidiram esperar nós chegarmos para nos dar oi :) O voo do Lucas era mais tarde, então ele saiu com os guris e combinamos de eles passarem na casa da mãe e do pai depois, para nos vermos.
A mãe e a Biquinha foram nos buscar, enquanto o pai ficou em casa preparando o churrasco. Estávamos ansiosos para chegar em casa, para rever a Kyra! Ela ficou toda contente quando nos viu, mas com certeza nós ficamos muito mais! Hehe!

Feliz reencontro!
Almoçamos o churrasco (delicioso, como sempre) e depois os guris chegaram. Ficamos conversando até a hora do Carlos e do Rodi irem embora, aí fomos conhecer o apartamento novo da Biquinha (que fica a meia quadra da casa da mãe e do pai, rsrs). Adoramos, é muito bonitinho! O Lucas foi junto e também achou lindo! 
No fim da tarde, o pai, o João e eu levamos o Lucas até o aeroporto, para ele pegar o voo para São Paulo. Depois voltamos para casa e jantamos carreteiro.

Segunda foi dia de preguiça e descanso :) De manhã tomei banho de sol na piscina (tentando começar a tirar do corpo o branco do inverno de Ithaca, hehe), depois almoçamos panquecas, passamos a tarde em casa e jantamos pizza alta e pastel de forno.

Na terça-feira, dia 16/12, a mãe, o pai, o João e eu fomos almoçar com a Biquinha perto do trabalho dela. Fomos ao Chalé da Praça XV, que é um lugar no qual gostamos muito de ir (sempre sentamos na rua, é uma delícia). Depois fomos até um camelô onde a Biquinha compra as capinhas de celular dela, para eu comprar umas para mim. Comprei duas bem lindinhas. Voltamos para casa de táxi, deixamos o João em casa e aí fui com a mãe e o pai ao banco e depois ao Zaffari. Tomamos café da tarde e depois o pai me levou para a minha consulta com uma dermatologista nova que a colega da Biquinha recomendou. Gostei dela. Jantamos grelhados (porco e entrecote) que o pai fez e terminamos a noite assistindo na TV ao filme "Os Intocáveis", excelente!

Na quarta, como começavam os dias de folga que a Biquinha tirou do trabalho, aproveitamos para passear pela Serra. Saímos de casa às 8h20 e nossa primeira parada foi em Carlos Barbosa, para visitar a Lenita e conhecer a casa nova dela, que está em construção. 

Casa da vó Catarina (onde a Lenita ainda mora, até a casa nova ficar pronta)

Cofre antigo
O armazém que o vô Vitorino e a vó Catarina tinham na parte da frente da casa
João com o Toby, o cachorro da Lenita. Coisa mais querida!
Lenita nos mostrando a casa nova (que fica na mesma rua da casa antiga)

Vista da casa
Essa é Arroio Canoas, vila onde a Lenita mora e onde o pai, o dindo Guiomar, o vô e a vó moravam
Seguimos o passeio e paramos para almoçar em Flores da Cunha, em um restaurante que o pai, a mãe e a Biquinha descobriram por acaso em outra viagem. Comemos risoto, massa e frango à parmegiana, tudo delicioso!

Mami e seus sermões sobre a vida, rsrs!
Vinho que pedimos
Depois seguimos para fazer a travessia do Rio das Antas de balsa. No caminho, paramos para ver a represa que foi construída ali perto.


O pai havia feito altas propagandas sobre essa travessia, então já estávamos imaginando uma balsa enorme, com espaço para inúmeros carros. Quando chegamos lá, nos deparamos com uma prancha de madeira sendo puxada por um cara com uma corda! A travessia durou uns três minutos! Rsrsrs!

Acho que cabia, no máximo, dois carros na balsa! Rsrs!

Mas, brincadeiras à parte, foi uma experiência legal porque a vista é incrível. O Rio das Antas é muito bonito.


Iniciamos a viagem de volta e, no caminho, paramos em Farroupilha para tomar sorvete no shopping de fábricas. Chegamos em Porto Alegre por volta das 18h e já saímos em seguida, para encontrar o Carlos, Rodi, Catita e Tarcisio no bar Rambla. Fomos lá para jantar e conhecer o lugar, para eu decidir onde fazer minha festa de aniversário. Adorei, o lugar é bem legal e a comida é maravilhosa!

Selfie enquanto esperávamos pela Catita e o Tarcisio! :)
Na quinta de manhã a Biquinha e eu tomamos banho de sol na piscina, depois almoçamos frango ao molho agridoce e milho verde. Eu voltei para a piscina para tomar mais um pouco de sol, aí fui tomar banho para irmos todos ao Sam's Club. Essa loja é muito boa! Tem vários produtos importados com preço excelente. Saímos de lá e passamos no shopping Moinhos (adoro esse shopping), depois levamos o pai para um churrasco que estava acontecendo na Cientec. À noite fomos com a Biquinha ao Thomas Pub, outro possível lugar para eu fazer meu aniversário.

Clericot!

Achei esse pub ótimo também, então estava super na dúvida sobre onde faria minha festa. O desempate aconteceu quando a banda começou a tocar "Rude", minha música favorita do momento. Aí tive que escolher o Thomas! Rsrs!

Sexta-feira, dia 19/12, foi um dia inesquecível para o pai: ele conheceu o Beira-Rio depois da reforma! A Dinda convidou o João e ele para o jogo "Amigos da NET", um jogo recreativo que ela organizou para alguns funcionários da NET e parceiros. Como a empresa tem parceria com o Grêmio e com o Inter, de vez em quando eles fazem esse tipo de ação. Fui junto para fotografar e foi muito legal, apesar de estar no chiqueiro, rsrs. Além de reencontrar muitos colegas queridos do tempo de NET Porto Alegre, ainda vi a alegria do pai conhecendo e jogando no estádio novo!

Em frente ao vestiário
No túnel, prestes a entrar em campo
Saída do túnel
No banco de reservas
No estádio com sua camiseta "vintage" (que está tão velha que está quase andando sozinha, rsrs)


Olhando o aquecimento

João no aquecimento
No Memorial do Fernandão
Time do João definindo sua estratégia
Time do pai também combinando suas jogadas
Foto oficial do time do João
Foto oficial do time do pai
João jogou dez minutos e saiu, só consegui fotografar essa jogada dele, rsrs
O combinado era o pai e o João jogarem só metade do primeiro tempo, pois tínhamos que sair mais cedo para a minha consulta na médica, mas o vecchio se empolgou e jogou o primeiro tempo inteiro! Quarenta minutos! Rsrs!
Correu o tempo todo!
Altas jogadas e passes! Rsrs!
Saímos do Beira-Rio e o pai e o João me deixaram no Centro para minha consulta com a ginecologista. Depois eu fui para a consulta com a dentista, onde o João já estava sendo atendido (foi um dia bem corrido!). Fomos para casa nos arrumar e seguimos para o aniversário da tia Nara, na casa dela. Fazia anos que eu não via a maioria das pessoas que estavam lá! Foi legal reencontrar todo mundo.

Com a Kelly
No sábado de manhã nos preparamos para ir para Capão da Canoa (combinamos de passar a primeira metade dos dias na praia na casa do pai e da mãe em Capão, e a outra metade na casa da Nanana e do Zeca em Capão Novo).
De manhã cedo o pai e o João foram até a casa da Dinda buscar o carro dela, para irmos com ele para a praia (como não iam caber nossas malas e todos os presentes de Natal no carro do pai, e como a Dinda ia para a praia com o Caio no carro dele, ela nos emprestou o dela). Partimos para Capão: a mãe, o pai e a Kyra no carro deles, e o João e eu no carro da Dinda (a Biquinha ficou em Porto Alegre porque tinha que trabalhar). No caminho, paramos no Maquiné para almoçar pastel, delícia! Não tem pastel melhor que o do Maquiné! :)
O pai e a mãe seguiram para Capão da Canoa e nós fomos para Capão Novo, deixar o carro e os presentes (já que a festa de Natal seria lá). Mais tarde eles foram nos buscar. Antes de sair, tomamos café da tarde todos juntos. Chegamos no apartamento de Capão e a Kyra já se acomodou confortavelmente na sua caminha. Já se sente em casa, a danada! Rsrs!


Arrumamos nossas coisas no quarto e jantamos bife acebolado.

No domingo acordamos super cedo para tomar café da manhã e depois ir para a praia, mas começou a chover e aí estragou nossos planos... Então, para me distrair, comecei a redecorar a casa! Rsrs! Troquei enfeites, quadros, fotos... Ficou bem bonitinho. Almoçamos churrasco que o pai fez e à tarde descansamos vendo TV. Tomamos café e depois fomos dar uma volta pelo Centro. Já dava para perceber que a praia estava com bastante gente. Voltamos para casa, tiramos um cochilo e depois nos arrumamos para ir jantar na casa dos pais do João (o Zeca fez carreteiro com a carne que sobrou dos churrascos feitos nas duas casas, rsrs).

Segunda, dia 22, também não foi dia de praia :( Tomamos café da manhã tarde (9h45), depois o João e o pai foram ao supermercado, enquanto eu varria a casa e a mãe preparava o almoço. À tarde o pai, o João e eu caminhamos no calçadão (a chuva já tinha parado), depois voltamos para casa para tomar café da tarde. Assistimos um pouco de TV e jantamos strogonoff. Fomos até a Gelf's pegar um sorvete e aproveitamos para levar a Kyra para dar uma volta. Como vocês podem imaginar, ela não gostou muito e estava ansiosa para voltar para casa, rsrs! Mas fez o maior sucesso, várias pessoas pararam para elogiá-la e fazer carinho nela!

Na terça acordamos com sol! Fiquei feliz da vida, estava louca para ir à praia (com o inverno de Ithaca, qualquer um vira fã de praia, rsrs). Tomamos café da manhã e nos mandamos! Chegamos lá por volta de 10h15 e ficamos até meio-dia. Estava uma delícia! Voltamos para casa e almoçamos guisado com milho e arroz chop suey. À tarde fomos encontrar o Lucas, o Deh e a Ana Carla no shopping do Centro, eles estavam em Capão fazendo compras. Demos uma volta e depois convidamos os três para tomar café da tarde em casa, com o pai e a mãe. Depois que eles foram embora, o João, eu e a Kyra fomos até Capão Novo ver a vó e a Dinda que haviam chegado de Porto Alegre. Ficamos lá por cerca de uma hora e voltamos para Capão. Jantamos sanduíches e eu fiz as unhas, enquanto o João e o pai levaram a Kyra para dar uma volta no Centro e a mãe assistiu à novela.

Quarta-feira, véspera de Natal, também foi dia de sol. Tomamos café da manhã e chegamos na praia às 10h30. Neste dia tivemos "companheiros" aproveitando a sombra do guarda-sol: dois cachorros de rua deitaram na areia para tirar um cochilo! Rsrs! Uns amores! Parece até que eles sabem quem são as pessoas que gostam de animais, porque depois de passarem um tempo conosco, eles saíram e foram para a barraca de um casal que fez bastante carinho neles.


De boa curtindo a sombra!
Neste dia o João se animou e resolveu bater uma bolinha com uma gurizada que estava no campinho de futebol. Ficou um tempão com eles chutando a gol.

Esqueceu de passar protetor solar e ficou com a nuca toda queimada, rsrs
Enquanto isso, nós ficamos curtindo o sol e tomando chimarrão, hehe:


Voltamos para casa às 12h30 e almoçamos frango de padaria, maionese e polenta, que o pai buscou. Muito bom! À tarde assistimos "O Poderoso Chefão 2" na TV, depois nos arrumamos para a festa de Natal.
Esse ano o Natal foi na casa de Capão Novo. Quem participou foram o João, eu, o Zeca, a Nanana, o pai, a mãe, o Lucas, a Biquinha (que chegou de Porto Alegre porque trabalhou neste dia), a vó Carmen, a Dinda, o Caio, o tio Tomaz, a Márcia e o Igor. Antes de abrir os presentes, fizemos um "bolão" para ver quem acertava a quantidade de pacotes na árvore de Natal. Tarefa difícil, dada a "montanha"de presentes, hehe:

João novamente foi o Papai Noel
Kyra com o presente de Natal que ganhou do papai e da mamãe
Quem venceu por aproximação foi a mãe (ela é ótima com estimativas), que chutou 150. A quantidade correta era (pasmem!) 176 presentes! :)
À meia-noite rezamos e nos desejamos Feliz Natal. Depois partimos para a ceia, que a Nanana encomendou do economato de um clube de Atlântida. Maravilhosa! E, claro, não faltou a tradicional salada da Dinda, de frango desfiado com maionese. Voltamos para casa às 02h da madrugada.

Na quinta, dia de Natal, acordamos super tarde e tomamos café às 11h. Chegamos na praia por volta do meio-dia e ficamos até 14h. Depois almoçamos novamente frango de padaria, maionese e polenta. À tarde a Biquinha voltou para Porto Alegre e nós quatro fomos dar uma volta pelo Centro. Tomamos sorvete e aproveitamos para trocar a camisa do Inter que demos de Natal para o pai por um tamanho maior. Depois, por uma super coincidência, encontramos o Fernando, com quem o João trabalhou no Google em São Paulo e que foi com a noiva dele jantar na nossa casa em junho. Eles são de Caxias e também veraneiam em Capão. Descobrimos que o apartamento da família dele fica a uma quadra do nosso! Esse mundo é muito pequeno, mesmo :)  

Fernando e Charlene
Comprei um krep de coração (adoro!) para ser a minha janta e fomos para casa. O pai, a mãe e o João jantaram bife e salada.

Sexta, dia 26/12, era aniversário do Lutinhas! Começamos o dia indo para a praia, depois almoçamos guisado com quiabo e passamos a tarde em casa. À noite fomos para a festa em Capão Novo, que contou com pizza do Taco Pub e doações de alimentos ao invés de presentes. Estava muito divertido e tudo lindamente organizado e decorado!


As muitas doações!





No sábado fomos à praia, depois almoçamos em casa e saímos para ir até a Datelli, procurar um presente para a mãe me dar de aniversário, hehe. Acabei não achando nada :( Depois que a Datelli foi vendida, a beleza e a qualidade dos sapatos caiu muito, infelizmente.
À noite fomos comer churrasco na casa do Zeca e da Nanana. O Lutinhas e o Deh também foram (eles estavam na casa dos pais do Deh, em Torres).


Devorando os negrinhos que sobraram da ceia de Natal!
No domingo, fomos à praia de manhã e, como em todos os outros dias, estava uma delícia! Esse ano a água estava especial, considerando que a água das praias do Sul são mais escuras e frias... Nessa temporada ela estava um pouco mais clara e morninha! Aproveitamos muito!



Depois da praia, fomos para casa tomar banho e aí resolvemos almoçar fora, já que o pai disse que era por conta dele (temos que aproveitar quando ele abre a mão, rsrs!). Fomos até um restaurante perto de casa (que não lembro o nome) e pedimos peixe com molho de camarão. Estava excelente! Depois passamos na Mc Bennett para ver se lá eu achava meu presente de aniversário. Achei vários, rsrs! Acabei escolhendo um para a mãe, um para o pai, um para a Bina e um para o João me dar! Eu nem queria tudo isso, mas eles insistiram! Hahahaha! Mas, falando sério, acho que eles ficaram felizes em não precisar escolher meu presente esse ano, considerando que sou "um pouco" chatinha... ;) Voltamos para casa e jantamos pastéis de forno.

Na segunda o pai e a mãe foram para Porto Alegre, para resolver algumas coisas como ir ao banco, comprar vagens para a Kyra, etc. Então eles nos deixaram em Capão Novo, para passarmos o dia lá. De manhã fomos para a praia e na volta demos banho na Kyra. Almoçamos em casa e passamos a tarde conversando. No início da noite o pai e a mãe passaram lá para nos buscar, aí fomos para casa e jantamos cachorro-quente.

Terça, dia 30/12, era aniversário do Zeca! Neste dia fomos à praia de manhã e voltamos mais cedo para casa, para assistir "omti grove" (rsrs, piada interna, é assim que chamamos o seriado "Os Pioneiros", que passa no canal TCM e que a mãe e o pai adoram). Almoçamos, fiz a mão e o pé em casa e partimos para a festa, que aconteceu na casa de Capão Novo.
Essa foi uma festa especial porque era a comemoração dos 60 anos do Zeca. O tema foi "O armazém do Zeca", baseado no armazém de secos & molhados que o pai dele tinha. Olhem como o convite ficou legal:


A empresa de eventos que organizou a festa montou um "armazém" temático, com objetos antigos e produtos com rótulos personalizados (ambrosia, doce de abóbora, papo de anjo, goiabada, etc.). Ficou sensacional!

Zeca no seu "armazém"
Orgulhoso mostrando tudo
Fazendo uma "venda" para a Nanana, rsrs (tinha até notas de dinheiro antigas)

Mais uma venda!



Os produtos "à venda". Ao final da festa, os convidados ganharam uma lata de leite condensado personalizada
A festa foi super animada e contou com a presença de vários amigos do Zeca. Foi muito legal!
A Bina chegou de Porto Alegre no meio da festa, porque pegou trânsito na estrada.
Neste dia também conhecemos a Julia, filha da Tati e do Pedro. Um amorzinho!

Conversando com a Marilise e a Rafa

"Clébio, você comeu tudo isso de espetinhos???" Rsrsrs, foi sabotado com todo mundo colocando palitinhos no prato dele!

Na hora do parabéns!

Assoprando a velinha no pudim :)


Voltou para o "discurso do aniversariante"!

Fotos com o aniversariante:

Tentando somar 200 anos em uma só foto
Não deu, tiveram que chamar reforço rsrs
Família!
Na quarta-feira, véspera de Ano Novo, fomos para a praia de manhã, depois almoçamos em casa e tiramos uma soneca. No fim da tarde a Bina foi para Porto Alegre, passar o reveillon lá. Nós quatro fomos para Capão Novo, comemorar o ano novo com churrasco feito pelo pai na casa da Nanana e do Zeca. Aproveitamos e levamos nossas malas junto, para passar a segunda metade da temporada na praia na casa deles.

Looks de Ano Novo!

Preparando o churrasco, estava uma delícia!


Todo mundo no celular! :)


À meia-noite nos cumprimentamos e saímos à rua para ver os fogos de artifício. Capão Novo não costuma ter muitos fogos, mas os que vimos estavam bonitos.

Foto que a Dinda conseguiu bater dos fogos
Mais tarde, a Michelle passou por lá para dar um oi e contar uma novidade: está grávida! Fiquei super feliz por ela!
Lá pelas 02h, levamos o pai e a mãe para casa, pois o pai não poderia dirigir porque havia bebido. Voltamos com o carro para Capão Novo.

Na quinta, 01/01, João e eu começamos o ano dando uma caminhada pela praia. Voltamos para casa, tomamos banho, almoçamos e levamos o carro de volta para Capão da Canoa (Kyra foi junto para visitar os vovôs, hehe). Tomamos café da tarde com o pai e a mãe, depois eles nos levaram de volta para Capão Novo. Jantamos em casa e depois o Lucas e o Deh chegaram para passar os últimos dias do recesso de Natal deles conosco.

Kyra (já se sentindo em casa em Capão Novo) estreando o presente que ganhou da vovó Jacira e do vovô Fradique
Na sexta-feira faltou água em Capão Novo... Parece que alguns sem-terra assentados em um terreno perto da praia cortaram canos, então todas as casas ficaram sem água o dia inteiro. Ficamos conversando no jardim, esperando a água voltar :( Quando finalmente voltou, fomos todos tomar banho. Depois o João e eu fomos no supermercado comprar os ingredientes para cachorro quente, para jantarmos.

No sábado de manhã o Deh saiu para passar o dia em Torres, então aproveitamos e pegamos uma carona com ele até a beira da praia (afinal, são oito quadras, hehe). Passamos a manhã lá, depois voltamos para casa e almoçamos o famoso salmão do Zeca (maravilhoso!). À noite fomos para a festa de aniversário da Pina! Ela comemorou os 32 anos na pizzaria A Lenha, em Atlântida. Conseguimos reunir quase todos os Cabos (só faltaram a Cá, o Carlos e o Rodi), então estava muito divertido!


No domingo, passamos a manhã na praia e, enquanto estávamos fora, o Deh e o Lucas foram embora para pegar o voo de volta para São Paulo :( Almoçamos em casa e depois fomos com a Kyra para Capão visitar o pai e a mãe. Demos uma volta pelo Centro, tomamos um sorvete e voltamos para Capão Novo. Jantamos em casa.

Na segunda de manhã cedo, dia 05/01, o pai e a mãe passaram em Capão Novo para buscar a vó Carmen, para ela voltar para Porto Alegre com eles (eles foram passar uns dias lá com a Biquinha).  Nós fomos para a praia de manhã, mas não ficamos muito porque estava ventando bastante.

Mesmo com vento, João, Clébio e Dinda se divertiram jogando frescobol


Voltamos da praia, almoçamos e passamos a tarde em casa. À noite, fomos jantar no sushi Bamboo, em Capão da Canoa. Estava muito bom!


Na terça tomamos café da manhã tarde e acabamos ficando em casa, pois neste dia estava ventando para valer! Almoçamos almôndegas e aipim, passamos a tarde em casa e à noite eu, o João, o Zeca, a Nanana e o Clébio fomos jantar na casa da Marialva e do Ricardo, em Atlântida. Ele fez um filé alemão incrível! Comemos muito, rsrs! A casa deles é linda e a noite foi muito agradável.

Na quarta fomos para a praia de manhã, almoçamos almôndegas e frango, passamos a tarde em casa tomando chimarrão e depois jantamos xis (o meu de coração, matei a vontade!).

Na quinta fomos à praia, depois almoçamos frango à milanesa feito no forno. Ficamos em casa de tarde tomando chimarrão e comendo bolo de cenoura (delicioso!) feito pelo Clebinho. À noite jantamos massa feita pelo Zeca e tomamos vinho.

Na sexta fomos à praia (como vocês podem notar, fomos à praia todos os dias possíveis! Só de pensar no frio que estava nos esperando em Ithaca, dava vontade de ir para a praia, rsrs!), voltamos para casa e almoçamos arroz, feijão e guisado. Passamos a tarde tomando chimarrão e lendo livros, e à noite jantamos churrasco feito pelo Zeca. No fim da noite, o Deh e o Lutinhas chegaram de São Paulo para passar o fim de semana. O Deh seguiu para Torres e o Lutinhas ficou em Capão Novo.

No sábado fomos à praia de manhã, almoçamos carreteiro, passamos a tarde em casa e à noite fomos jantar na casa dos pais do Deh em Torres. Foi toda a família dele, estava bem divertido! Eles são muito legais. O Vando fez um peixe e um camarão na moranga que não tem como explicar, estavam divinos! Nossa, comemos demais! Rsrs!


No domingo não fomos à praia. Almoçamos cedo (frango de padaria e polenta) porque o Zeca, o Lutinhas e o Deh tinham que ir pra Porto Alegre pegar o voo pra São Paulo. À tarde fui até a casa da Michelle encontrar a Pati e conhecer a filhinha dela, a Larissa. Uma graça! Adorei passar a tarde com elas conversando e matando as saudades, fazia tempo que não nos víamos.
À noite jantamos frango em casa, e o pessoal jogou cartas enquanto eu cochilei vendo TV :)

Fim do dia com céu maravilhoso!
Na segunda fomos para a praia, almoçamos, passamos a tarde em casa, jantamos e depois vimos na TV o filme "Missão Impossível: Protocolo Fantasma" (muito bom!).

Na terça de manhã fomos só o João e eu para a praia. Os outros não foram por causa do vento, mas quando chegamos na beira da praia, nem estava ventando muito... Voltamos para casa, almoçamos strogonoff de frango e passamos a tarde arrumando as malas (para ir para Porto Alegre no dia seguinte). À noite fiz as unhas do pé em casa, com a manicure da Nanana. Jantamos krep que o João e o Clébio foram buscar.

Na quarta, dia 14/01, não fomos à praia de manhã porque estava chovendo :( Almoçamos bife, arroz e feijão feitos pela Nanana, muito bom. O pai e a mãe passaram para nos buscar às 14h, então seguimos para Porto Alegre. Chegamos em casa e o João e eu fomos buscar pães para tomarmos café da tarde.

Kyra e João descansando depois do café :)
À noite fomos jantar com a mãe e o pai no Per Tutti. O pai passou a noite batendo papo com o dono do restaurante. Como os dois são descendentes de italianos e nasceram no interior do Estado, tinham assunto que não acabava mais! Rsrs!


Na quinta assistimos "Os Pioneiros" pela manhã de depois almoçamos guisado com quiabo. Deixamos a Kyra na pet Mundo Animal para ela tomar banho e, enquanto isso, fomos até a Lúcia para deixar algumas roupas minhas para ajustar. Voltamos para o Mundo Animal, desta vez para a consulta da Kyra com a Marilene, a veterinária. Tudo certo com ela.

De volta para casa com o brinquedinho que o papai comprou no Mundo Animal
Passamos o resto do dia em casa.

Na sexta-feira de manhã tomamos café todos juntos, depois o João e o pai foram ao Mercado Público fazer compras, enquanto a mãe foi ao banco e eu fiquei em casa tomando banho. Fomos ao Barra Shopping almoçar com a Biquinha no restaurante Bah, depois o pai levou-a para o trabalho enquanto eu, o João e a mãe demos uma volta pelo shopping (o João até comprou um chinelo para ele! Hehe! Eu aproveitei e comprei uma sapatilha). O pai voltou para nos buscar e fomos para casa tomar café da tarde.
À noite, fomos para a casa dos pais da Catita para o tradicional Amigo Secreto dos Cabos da Panela! Comemos totosinho e fizemos o "amigo secreto ladrão". Acho que não fizemos muito certo (rsrs!), mas foi divertido. Eu ganhei um livro ("Toda Família tem seus Segredos", muito bom) que foi dado pelo Felipinho, e o João ganhou uma cuia e uma bomba de chimarrão, que foram dados pela Bruna. O presente que eu levei (um aromatizador de ambiente e um sabonete, da Body Store) ficou com o Lutinhas, e o presente do João (uma caneca da Imaginarium imitando um rótulo de remédio chamado "Acordeína) ficou com a Catita.




A tradicional foto com os presentes
Como a Cá não participou este ano, fizemos um vídeo e mandamos para ela, com todos dizendo "eu tirei a Cá!", rsrs!
Voltamos para casa com o Lutinhas e o Deh, que chegaram de São Paulo naquela noite e dormiram lá em casa.

Sabádo, dia 17/01, era meu aniversário! O primeiro que consigo passar no Brasil em quatro anos, fiquei muito feliz! Mas nem acredito que já estou fazendo 32 anos...
De manhã acordei com flores lindas do João, depois nos arrumamos para a primeira parte da comemoração: almoço com a família! Além de nós cinco e do Lutinhas e do Deh (que já estavam lá), vieram o Zeca, a Nanana, a Dinda (os três vieram de Capão Novo só para o aniversário!), o Caio e a namorada Tauana, a vó Carmen e a tia Onileda. O cardápio era churrasco feito pelo pai, pudim de sorvete feito pela mãe e torta de branquinho e negrinho, tudo uma delícia! Além de muito espumante e cerveja, hehe! Nos divertimos muito!


Nos organizando para a foto
Família!
À noite partimos para a segunda parte da comemoração: pub com os amigos! Chegamos no Thomas Pub às 19h e ficamos até 00h30, foi sensacional! Como é bom estar com os amigos nestes momentos especiais!
Ah, e a banda da noite tocou "Rude"! Uhu! :)

Todos reunidos
Começando a noite!
Brinde com a Biquinha

Com a Kelly (que veio de Garopaba SÓ para o meu aniversário, querida!)
Kelly e Biquinha
Catita me dando o "abraço bem apertado" que a Cá pediu para ela me dar :)
Tarcísio e Catita
Lico e Pina
Bru e Felipinho
Rodi e Carlos
Deh e Lutinhas
Meu amor!
Fomos para casa com o Lucas e o Deh. A Biquinha ficou um pouco mais com a Kelly, mas em seguida chegou em casa.
Foi um dia maravilhoso!

Domingo, dia 18/01, era dia de ir embora :( Foram dias maravilhosos no Brasil, mas passaram muito rápido! Que tristeza!
Acordamos às 07h (caindo de sono), tomamos café da manhã, nos arrumamos e depois o pai e a mãe nos levaram para o aeroporto, para pegarmos o voo das 09h50 para Congonhas. Chegando em São Paulo, fomos de táxi para a casa dos pais do João, deixamos as malas e saímos com o Clebinho para almoçar no Almanara do shopping Jardim Sul. À tarde tivemos que dormir um pouco, porque eu estava até com dor de cabeça de tanto sono (ok, acho que também foi devido ao fato de ter misturado espumante com cerveja no dia anterior, rsrsrs! Ah, mas era meu aniversário, né?). No fim da tarde o Clebinho nos levou para o aeroporto de Guarulhos, e lá nos encontramos com o Diego, a Ju e a Rebecca para tomar um café e entregarmos o presentinho de Natal dela. Ela está um amor! Linda e tão boazinha! Amamos encontrar os três!




Mais interessada na embalagem do que no presente, rsrs! Demos para ela um elefantinho de pelúcia que prende no carrinho
Às 23h10, o avião decolou em direção a Nova York.

Chegamos no JFK às 06h da manhã do dia 19/01, segunda-feira (feriado de Martin Luther King Jr. Day). Fomos uns dos primeiros da fila da imigração e as malas já estavam na esteira, então foi tudo muito rápido. Chegamos na Hertz para retirar o carro que alugamos super cedo. Às 07h45 já estávamos em Manhattan!

Linda no início da manhã...
Estacionamos o carro em uma garagem, tomamos café da manhã em uma delicatessen e esperamos até às 10h para ligar para o salão de beleza, para tentar adiantar nossos horários com a Zhanna e a Olga das 12h para as 10h (marcamos nesse horário porque não sabíamos quanto tempo a imigração ia demorar...). Conseguimos, ainda bem. O João cortou o cabelo e eu pintei a raiz e cortei. Saímos do salão às 11h50 e seguimos para Ithaca.

Estrada tranquila
No caminho, almoçamos em um Panera Bread na estrada, perto de Jersey City. 
À medida que nos aproximávamos de Ithaca, a paisagem ia mudando. Até que o frio e a neve apareceram para nos dar as boas-vindas...


Na hora já deu saudades do verão do Brasil! O coitado do João sofreu para abastecer o carro, estava com um casaco nada adequado para o frio que estava fazendo na rua...

Cara de sofrimento, pobrezinho :)
Chegamos em Ithaca por volta das 17h, devolvemos o carro no aeroporto e fomos para casa nos recuperar do frio (rsrs!), descansar e desfazer as malas. Prontos para começar nosso último ano nos EUA! :)


No comments:

Post a Comment