Wednesday, March 4, 2015

Esqui no Greek Peak

Na sexta-feira, dia 23 de janeiro, aproveitamos que o João não tinha aula e fomos esquiar no Greek Peak. Nos divertimos muito porque agora o João está adorando esquiar! E ele está ficando muito bom! Desce a pista super rápido e tudo! Hehe!

No lift, subindo a pista
Lá em cima!

Já está profissional! :)

Esta foi a terceira vez que o João esquiou. A primeira foi aquela na qual ele usou a bota muito pequena, então passou o tempo todo com dor nos pés e nem conseguiu fazer muita coisa, rsrs.

A segunda foi um dia antes de viajarmos para o Brasil, para as férias de fim de ano. Neste dia, eu demorei para convencê-lo a ir porque ele havia detestado a experiência, mas no fim ele acabou concordando. Compramos o pacote de "ski lesson" que inclui equipamento, lift e uma hora e meia de aula. Como o João não estava muito afim de fazer aula, fomos direto tentar esquiar. Ele disse que ia para o "magic carpet" descer a slope das crianças, então eu decidi pegar o lift para descer a pista e ver se eu ainda lembrava como esquiar :)
Só que, chegando lá em cima, eu não conseguia deslizar direito os esquis. Achei que poderia ser a neve que estava com gelo e não estava muito lisa ou algo assim, então tive que descer toda a pista fazendo força com os "poles" (aqueles bastões que a gente segura). Quando estou chegando lá embaixo, vejo o João no mesmo lugar que estava antes, conversando com um instrutor. Me aproximei e ele me explicou que nossos esquis provavelmente estavam sem cera! Eu nem sabia que se colocava cera neles! Os dois deram risada do trabalhão que eu passei para descer e eu estava num estado que nem sentia mais meus braços! Rsrs!
Depois de passar a cera, ele convenceu o João a fazer aula. Aproveitei e fiz também. Foi ótimo! O instrutor era muito bom e nos fez melhorar muito. O João, então, progrediu demais! No fim do dia ele estava até gostando, rsrs!

Por isso que nesta terceira vez o João se divertiu tanto. Depois que a gente aprende direitinho, esquiar é muito legal!


No comments:

Post a Comment