Monday, March 9, 2015

Aulas de sapateado!

Esse ano comecei a realizar um desejo antigo: aprender sapateado! Encontrei uma escola de artes em downtown, chamada Community School of Music and Arts, que tem diversas aulas interessantes. Entre elas, havia uma chamada "Beggining Tap 1", para iniciantes em sapateado. Na hora liguei para ver se ainda havia vagas, já que eu havia perdido a primeira aula (o curso começou em 15 de janeiro e nós chegamos do Brasil no dia 19). Consegui me inscrever e, no dia 22 de janeiro, comecei o curso! As aulas acontecem toda quinta-feira, das 18h às 19h, até dia 19 de março.
No meu primeiro dia de aula eu ainda não tinha os sapatos de dança, então peguei um par emprestado na escola. Era bem bonitinho!

Gravando passos no espelho para depois treinar em casa :)
Na semana seguinte fui até uma loja no Commons, chamada Body Gear, para comprar um par. A vendedora me recomendou comprar esse, pois era confortável e bom para iniciantes (realmente é muito bom!):


Nossa, estou AMANDO as aulas! A professora (Elisabeth) é muito boa e as aulas são bem didáticas. Posso dizer que já evoluí bastante! Tenho até treinado em casa! Depois que a gente aprende os passos, começa a ficar intuitivo e mais fácil de aprender novos passos. Agora a próxima etapa é acelerar os passos para "parecer" mais com sapateado, hehe.
Quando esse módulo acabar pretendo começar outro e continuar fazendo aulas no Brasil, de tanto que estou gostando! :)


1 comment:

  1. Quero muito te ver sapateando ao vivo Pipian! Achei o máximo essa tua ideia de aprender algo tão diferente e divertido! :-*

    ReplyDelete