O João, o Zeca, o Clébio, o Lucas e o Deh já tinham ingressos e convites para a abertura e alguns jogos do Brasil, e a Nanana e eu iríamos assistir aos jogos na casa deles. Mas na noite anterior ao jogo de abertura o João me avisou que o Zeca não conseguiria ir ao camarote com ele (teria que ir em outro com o Clébio) e que então eu poderia ir com ele! Fiquei bem feliz por ter a oportunidade de ir a um jogo do Brasil no nosso país e, ainda por cima, à abertura da Copa!
No dia 12 de junho, por volta de 9h, fomos até um ponto de encontro da SporTV para pegar a van que nos levaria ao estádio:
Chegamos e ficamos encantados, o estádio ficou muito bonito e o processo de entrada estava organizado:
Na fila para entrar |
O único problema foi para achar o camarote. A numeração era muito confusa e os voluntários, embora muito atenciosos, estavam bastante desinformados. Levamos uma hora andando pelo estádio até achar o nosso lugar. Mas depois disso foi tudo ótimo. Almoçamos e ficamos esperando a cerimônia, marcada para às 15h30, começar.
Quem viu pela TV disse que achou a cerimônia "pobre" e "vazia", mas nós achamos linda! Nos emocionamos! Adorei que todas as regiões do Brasil foram representadas e achei as fantasias (e principalmente a bola) muito bonitas. Claro que à noite o efeito teria sido melhor, mas mesmo assim gostei muito.
Quando a Cláudia Leitte, a Jennifer Lopez e o Pitbull apareceram dentro da bola foi demais! Apesar da música oficial da Copa não ser das melhores, o povo cantou e dançou junto.
Depois da cerimônia esperamos pelo jogo, que começaria às 17h. Enquanto isso assistimos ao aquecimento e fizemos mais um lanchinho. Nesse meio tempo o João ficou com uma dor de cabeça forte por causa do sol, aí perguntei para a recepcionista se era possível conseguir um analgésico. Depois de um tempão ela voltou para dizer que ele teria que ir até o ambulatório, pois eles não poderiam dar remédios. Nessa hora um senhor ouviu a conversa e veio oferecer um dorflex. A cara de gratidão do João foi algo, o coitadinho estava morrendo de dor, rsrs. Ele tomou dois comprimidos, agradeceu e em seguida melhorou.
Um pouco antes das 17h, Brasil e Croácia entraram em campo para os Hinos. O do Brasil arrepiou todo mundo no estádio. Foi o momento mais emocionante, com certeza.
Acompanhamos o jogo super empolgados, o clima no estádio em um jogo de Copa do Mundo é inexplicável...
Felizes com o 3x1! |
Ah, dia 10 foi aniversário da Dinda e nós mandamos entregar um arranjo de flores para ela na NET. Ela ligou para agradecer, bem querida. :)
Dia 13 foi aniversário do Clebinho e dia em que uma parte dos Cabos chegou em SP para nos visitar! O Carlos, o Rodiguinho, a Bina e o Lico foram passar o fim de semana conosco. Aí eles foram do aeroporto direto para a casa do Zeca e da Nanana para a comemoração.
Sanduíches de metro para a comemoração! Delícia! |
Famoso cheesecake do Clébio de sobremesa! Hum! |
Este foi o convite que eu fiz para ela enviar aos convidados:
E este foi o cartaz que o Lucas e eu fizemos, baseado no convite, para colocar na porta de entrada:
O segundo andar estava todo decorado, lindo! A Nanana se superou! Ela e a Rose (a mãe do Deh) passaram o dia trabalhando. Olhem como ficou tudo lindo:
Mesa dos quitutes (além disso tinha cachorro-quente, salgadinhos, espetinhos, pipoca, etc.) |
Os guris ficaram responsáveis pela organização das brincadeiras e eu pela pintura no rosto das crianças:
Tá, não só das crianças:
Rsrs! |
Cabos marcando presença no Arraiá! |
Taís e Luisinha também foram! |
Zeca fazendo bagunça com a criançada |
Bom, não foram só as crianças que se divertiram...
Depois da festa nós fomos a um pub com música ao vivo no Itaim Bibi, chamado Dublin. Demos muuuitas risadas, o Lico estava especialmente inspirado fazendo palhaçadas! Foi muito divertido!
No domingo nós fomos tomar chimarrão no Parque do Povo e depois fomos almoçar no shopping JK. Depois do almoço tomamos café no terraço do shopping, uma delícia de lugar:
Passeamos pela Oscar Freire, tomamos sorvete e compramos cápsulas na loja da Nespresso. Depois levamos a Bina e o Lico para o aeroporto (o voo deles era cedo), jantamos na Lanchonete da Cidade e deixamos o Carlos e o Rodi no aeroporto.
O segundo jogo do Brasil foi dia 17 contra o México. Assistimos todos juntos na casa da Nanana e do Zeca. Pena que terminou 0x0, mas foi divertido. Por sinal, a primeira fase da Copa foi muito legal, porque tinha três jogos por dia e era muito bom assistir. Até no Google o João assistiu a alguns jogos :)
Na quarta, dia 18, o Lucas e o Deh prepararam um fondue maravilhoso na casa deles! Aliás, fizemos mais uns dois ou três durante o tempo que passamos lá. Essa foi uma das coisas mais legais dessa temporada no Brasil: finalmente fomos vizinhos dos guris. Nos divertimos muito morando no mesmo prédio! :)
Em junho também recebemos a visita da Carine e da Cátia! A Cá veio comemorar o aniversário dela conosco, dia 23 de junho. Ela chegou em SP dia 20, uma sexta-feira, aí o Deh e eu fomos buscá-la no aeroporto. Almoçamos no shopping D&D e depois fomos conhecer a empresa do Deh. Super moderna!
À noite jantamos pizza em casa com o João. Na manhã seguinte a Catita foi lá para casa com a Joy, amiga na casa da qual ela passou a noite anterior. Fomos todos para o shopping Morumbi conhecer a Forever 21. Não achamos muito boa, não... Almoçamos no shopping mesmo.
À noite fomos conhecer o L'Entrecôte de Paris, famoso restaurante que só serve um prato: entrecôte com molho, fritas e uma salada de entrada. Nós já havíamos ido ao de NY, mas ao de SP foi a primeira vez. Excelente.
Já no clima de Paris! |
No domingo fomos conhecer O Velhão na serra da Cantareira. É um conjunto arquitetônico bem diferente, com construções feitas de materiais de demolição. Tem café, lojas e o restaurante As Véia, onde almoçamos. A comida é bem farta e servida em buffets diretamente no fogão a lenha, em vários ambientes. Tem de tudo: massas, feijão, arroz, carnes, polenta, saladas, sobremesas... Muito bom.
Depois passeamos pelo complexo, é realmente muito bonito e bem diferente...
À noite, para comemorar o aniversário da Cá à meia-noite, jantamos no Quintana. É um bar inspirado nos poemas do Mário Quintana e que serve comidas do Sul do Brasil. O Deh e a Cá já haviam ido lá e ela quis ir novamente para nós conhecermos. Adoramos!
1906 é o ano em que o Mário Quintana nasceu :) |
Fome ou muita fome? Rsrs |
Parabéns para a aniversariante! |
Depois do jantar, subimos para conhecer o terraço do bar. Uma graça, cheio de luzinhas e chamado de "A Rua dos Cataventos" (de um poema do Quintana).
No dia do aniver da Cá também era dia de jogo do Brasil (contra Camarões), então ela preparou uma festinha temática para comemorar na casa da Nanana e do Zeca, onde fomos assistir ao jogo. A Catita e eu ajudamos com os negrinhos e branquinhos e a Nanana ajudou com o cachorro-quente e a pipoca. Teve também o bolo de chocolate delicioso que a Cá encomendou da Joy.
No clima do jogo! |
Na hora do parabéns |
Até a Kyra participou! |
Depois do fim do jogo (que foi 4x1 para o Brasil) |
O aniversário do pai foi no dia 27 e nós não pudemos ir para POA, mas mandamos entregar em casa uma cesta de happy hour para ele (com cerveja, obviamente, hehe!).
O jogo do Brasil nas oitavas de final foi contra o Chile, no dia 28. Nem preciso dizer que quase enfartamos na hora em que foi para os pênaltis, né? Meu Deus, que nervosismo! Mas no fim comemoramos muito, nos abraçamos e gritamos! Rsrs!
No início do jogo, antes de toda a tensão! |
A Rebecca estava tão bonitinha de vestidinho! Ela é um amor, muito boazinha.
E assim foi nosso mês de junho no Brasil...
Tava tudo tããããão bacana!!!!
ReplyDeleteVoltem logo!
Os vizinhos no verão pegam piscina Vivi!!
:D