Monday, September 22, 2014

Temporada no Brasil: julho

Julho começou com a Copa a mil, jogos decisivos e emocionantes!
No dia 4 assistimos ao jogo do Brasil nas quartas-de-final contra a Colômbia. O Brasil ganhou por 2 x 1 e se classificou para a semifinal, mas o país parou com a notícia de que o Neymar havia se machucado seriamente e estava fora da Copa. Nossa, aquilo foi tão impactante que me tirou toda a empolgação... Foi muito triste ver o sonho de um garoto acabar daquele jeito...

Dia 5 fomos buscar o pai e a mãe no aeroporto, eles foram passar uma semana conosco. No dia seguinte, um domingo, o Zeca fez um churrasco na casa deles, fomos para lá nós quatro e a Kyra, que se divertiu muito com o Yoda e a Lea, hehe.

Depois do churrasco fomos para Embu das Artes dar um passeio, adoramos ir para lá.

Dia 8 foi o fatídico dia da semifinal... Brasil 1 x 7 Alemanha... Assistimos ao jogo na casa do Zeca e da Nanana, mas o Lucas, o Deh e o Zeca não estavam, foram ao jogo em Belo Horizonte. De ônibus! Coitados, tantas horas de viagem para ver isso...
A mãe nem quis ver o jogo, e o restante de nós assistiu sem acreditar no que estava acontecendo. Foi surreal, chegava até a ser engraçado. Mas temos que saber perder e aceitar que não jogamos bem. O triste é que todos tinham esperança de sermos campeões em casa, mas temos que aprender a lição e melhorar o time para a próxima Copa daqui a quatro anos :)

No dia seguinte era feriado em SP (9 de julho) então o João não trabalhou e pôde ir com o Zeca à outra semifinal que aconteceu no Itaquerão, Argentina x Holanda. Ele adorou! Também pudera, apaixonado como futebol como ele é, só poderia adorar e se divertir muito!

Dando uma pausa na Copa do Mundo (hehe!), no dia 11 de julho (uma sexta-feira) convidamos a Tais e a Luisinha para almoçarem lá em casa. A mãe fez lasanha e lentilha, estava muito gostoso. Nos divertimos muito com a Luisinha, ela está uma graça, tão querida! E a Tais é um amor. É sempre muito bom estar com elas.

No dia seguinte, 12 de julho, assistimos a disputa pelo terceiro lugar entre Brasil e Holanda. Perdemos por 3 x 0... Despedida terrível do Brasil da Copa do Mundo...
Nem esperamos o jogo acabar, saímos para levar a mãe e o pai para o aeroporto, para pegarem o voo de volta para Porto Alegre.

Dia 13 de julho foi o dia da final entre Alemanha e Argentina. Nós todos assistimos ao jogo na casa da Nanana e do Zeca, mas ele e o João viajaram para o Rio para ir ao jogo! Muito legal, né? Incrível essa oportunidade de ir à final da Copa no Brasil! O João amou, disse que foi uma das coisas mais legais que ele já fez na vida dele! E o melhor de tudo foi ver a Argentina perder! Rsrs! Alemanha 1 x 0 Argentina.

Estúdio da SporTV na Ilha Fiscal

No Maracanã!

Cerimônia de encerramento

Imagem linda no telão do Cristo Redentor com o pôr-do-sol ao fundo, transmitida para o mundo inteiro

O fim da Copa deixou uma sensação de vazio em todo mundo... Foi tão legal ver aquele clima de festa pelas ruas, os estrangeiros falando bem do Brasil e elogiando a organização, os jogos de ótima qualidade e os torcedores super empolgados... Adoramos tudo, ficamos muito felizes por estar no Brasil justamente durante a Copa do Mundo e por poder viver essa experiência maravilhosa.

De volta à vida normal (hehe), dia 19 de julho fomos com a Nanana e o Zeca comer fondue no Era Uma Vez Um Chalezinho. Conhecemos este restaurante com o Diego, a Ju, o Marcus e a Paula, e desde então ficamos morrendo de vontade de voltar lá. Demos sorte que neste dia fez bastante frio em SP, então foi a ocasião perfeita para um fondue! Nossa, comi tanto que passei mal, mas não podia deixar de aproveitar, rsrs! O fondue de doce de leite uruguaio é de morrer!

Dia 21 de julho fomos ao evento de inauguração do Teatro NET SP no shopping Vila Olímpia. O teatro ficou lindo! O Zeca falou algumas palavras na abertura e, depois, aconteceu o show do Gilberto Gil, "Gilbertos Samba". Gilberto Gil é ótimo, mas as músicas do repertório (todas do João Gilberto) quase nos fizeram dormir! Não víamos a hora de acabar, rsrs!

Na sexta, dia 25, fui almoçar com meus ex-colegas da NET Serviços. Foi tão bom! Encontrei a Dany, a Flavinha, o Flávio e o Thi, almoçamos em um sushi em frente a NET. Depois subi e conversei um pouco com a Amandinha (que está trabalhando em outra área), antes de ir embora. Estava com tanta saudade do pessoal! Foi uma época muito boa da minha vida.

Foto que a Dany postou no Instagram
Dia 26 foi aniversário da vó Carmen, então mandamos entregar para ela uma cesta de café da tarde com um bule e xícaras de chá, uma graça.

Dia 28 a Cá chegou para passar uma semana comigo! Ela teve eventos em SP na semana anterior e na seguinte, então decidiu ficar na cidade ao invés de voltar para POA e ir para SP de novo.
Nossa semana foi bem gostosa: descansamos, assistimos TV, fomos ao parque, ao shopping, até na piscina térmica entramos! Nos divertimos muito juntas, adorei passar esse tempo com ela.

Almoçando no Le Pain Quotidien (já entrando no clima de Paris)
Jantando com o João (que bateu a foto)
Chimarrão e caminhada no Burle Marx

Outro dia tomamos água de côco no parque
Também tentamos visitar a exposição do Castelo Rá-Tim-Bum no Museu da Imagem e do Som, que eu estava louca para ver, mas quando chegamos lá a fila para comprar os ingressos estava quilométrica! Nem descemos do táxi, voltamos direto para casa. Depois fiquei sabendo que alguns ingressos extras para o dia 9 de agosto seriam vendidos pela internet, então passei duas horas no site do Ingresso Fácil tentando comprar ingressos para mim e para o João usando o login da Cá (o meu deu problemas). Até que consegui! Nossa, fiquei tão feliz! Antes da Cá ir embora, passamos no shopping Vila Olímpia para ela retirar os ingressos (já que estavam no nome dela).

No dia 30 foi aniversário da Nanana, fomos comemorar em um restaurante italiano bem gostoso (a Cá foi junto e também uma prima da família do Zeca). Demos de presente para ela o livro com a biografia do ABBA e um kit com cremes para as mãos da L'Occitane. No sábado também houve comemoração: a pedido da Nanana, o Zeca fez almoço árabe, com direito a kibe cru, kibe frito e tabule! Uma delícia!

Para fechar o mês, dia 31 o João e eu fomos jantar na casa da Dany e do Alexandre. Foi um jantar mexicano que ela preparou para o pessoal da NET, muito legal. Além de nós, foram o Thi com a Juliana, o Flávio com a Aline (estão grávidos!) e a Flavinha com o Sérgio Eduardo.
A Dany contratou um buffet excelente que preparou mini porções, finger food e drinques, tudo mexicano. Nos divertimos muito conversando e tomando shots de tequila com sal e limão, rsrs!