Wednesday, March 16, 2016

Fim...

Nossa última semana nos USA foram de muito trabalho, correndo para organizar toda a mudança de volta para o Brasil.
No sábado, 06 de junho, o Dado e a Nathy vieram de NY com um caminhãozinho U-haul para levar os móveis que compraram da gente (vendemos quase tudo para eles e algumas coisas para a Gabi e o Gui). Eles vieram um dia antes para começar a embalar as coisas e estar com tudo adiantado para carregar o caminhão bem cedinho no dia seguinte. Depois de embalar quase tudo, eles deram um pausa e fomos jantar no Applebee's, para nos despedirmos do restaurante ao qual fomos juntos tantas vezes...

Gui e Gabi não poderiam faltar no nosso último jantar no Applebee's!
No dia seguinte, acordamos bem cedo para tomar café e eles terminaram de embalar o que faltava, antes dos carregadores chegarem (o Dado contratou dois caras para ajudar a carregar e descarregar o caminhão).

Tomando café da manhã para recarregar as energias
Quase acabando!
Enquanto os rapazes carregavam o caminhão, o Dado ajudou o João a limpar os móveis da sacada, que vendemos para um casal de amigos da Carla e do Daniel.



Por volta das 10h, o caminhão terminou de ser carregado, então eles partiram para NY. Aí começou o nosso trabalho de organizar as coisas que levaríamos no container para o Brasil. Levei tudo para a sala e organizei da melhor forma possível, para tentar facilitar o processo de embalar e encaixotar. 



Tentando se adaptar à casa sem móveis, rsrs
No dia 08, segunda-feira, os rapazes da Confiança (empresa de mudanças internacionais que contratamos) chegaram cedinho, para começar a embalar tudo.


Enquanto eles trabalhavam na sala, eu fiquei no quarto guardando nossas roupas nas malas. Não quis mandar roupas no container porque demoraria muito para chegar e não queria arriscar que alguma coisa estragasse, sujasse ou mofasse (sei lá onde as coisas ficam durante o tempo de transporte...).
Todo o trabalho durou dois dias e meio. Na manhã da quarta-feira, dia 10, finalizamos o processo. O resultado final foi 66 caixas, 7 malas grandes, 2 malas pequenas e 2 mochilas (sem contar várias roupas que nossas famílias já haviam levado para nós):




Logo depois que os rapazes da mudança terminaram de carregar o caminhão e foram embora, chegou outro casal de amigos da Carla e do Daniel para buscar os móveis do nosso quarto, que eles haviam comprado. E assim o apartamento foi ficando cada vez mais vazio.

Com o colchão na sala para ter onde sentar :)
Tapando os buracos na parede antes de devolver o apartamento
Sobraram poucas coisas que não conseguimos vender: a cama, a cadeira e a escrivaninha do quarto de hóspedes, o tapete da sala de jantar e um quadro da sala de estar. Então doamos tudo para o Salvation Army, cujo caminhão passou para retirar as coisas à tarde. Depois disso, tínhamos horário agendado com uma moça para limpar o apartamento, já que o condomínio fazia várias exigências de limpeza para recebê-lo de volta. Enquanto eu fiquei no apartamento aguardando o fim da limpeza, o João foi devolver o nosso (querido) carro e retirar o que ele alugou para viajarmos para o aeroporto de NY. Quando ele chegou, já estava tudo pronto para irmos embora...

Triste ver nossa casa vazia assim...
Colocamos as malas no carro, nos despedimos da nossa casa :( e partimos para o hotel onde passaríamos a noite.

Carro lotado!
Fizemos check-in, tomamos banho e fomos jantar na casa da Carla e do Daniel. Nosso último jantar nos USA!

Último jantar tinha que ser com amigos queridos!
Aproveitamos e levamos algumas roupas e outras coisas de casa que eu havia separado para a Carla, por serem coisas que eu não conseguiria levar e por achar que ela gostaria. Ela ficou super feliz!
Voltamos para o hotel e fomos logo dormir, pois estávamos exaustos. Foi uma semana bem cansativa...
No dia seguinte, acordamos cedo, carregamos o carro, nos despedimos de Ithaca e partimos para NY.



Chegando em NY!
Chegamos no aeroporto e descobrimos o serviço de check-in "na calçada", rsrs. Na verdade é uma maneira de despachar todas as malas sem precisar entrar com todas elas no aeroporto, o que, para nós, teria sido bem trabalhoso!

Chegando no aeroporto
Depois disso o João foi devolver o carro e eu fiquei esperando no saguão. Ele chegou, pegamos nossos cartões de embarque e fomos para o nosso portão esperar o horário do voo.

E assim, dia 11 de junho de 2015 foi nosso último dia como residentes dos USA...
Parece que foi ontem que chegamos aqui, com planos de passar dois anos e voltar para o Brasil... No fim, passaram-se quatro anos... Quatro anos super intensos, nos quais crescemos e amadurecemos muito, tanto individualmente quanto como casal. Foi um período maravilhoso, no qual vivemos experiências incríveis. Não poderíamos estar mais agradecidos por essa oportunidade.

Goodbye, USA!
Olá, Brasil! É bom estar de volta!


4 comments:

  1. Nossa Vivi, emocionante! Infelizmente durante esses 4 anos não conseguimos visitar vocês em US, mas foi super legal acompanhar vocês por esse blog de Ithaca e o de NY. Terás uma lembrança linda escrita que com certeza vai remeter a muitas outras que estão só na memória. Obrigada por teres dividido tantos detalhes comigo e com as pessoas que passaram por aqui e querem vocês tão bem. Beijinhos!!!

    ReplyDelete
  2. Oi Vivi, tudo bem?! Encontrei seu site por acaso e achei ele muito legal! :) Eu também moro em Ithaca e estou preparando a minha mudança... Será que você poderia me dar uma ideia de quanto sairia uma mudança como essa? (Não tenho nenhuma noção de valores!) Não tenho muita coisa para levar, porém vou para Europa antes de voltar ao Brasil e queria descobrir um jeito de despachar umas malas antes...

    ReplyDelete
  3. Boa tarde! Não resisti quando achei o seu blog, por acaso. Morei em Ithaca por 4 anos. Amo a cidade de paixão. Meu marido foi fazer seu phd na área de Melhoramento Vegetal. Trabalhei também em Cornell, no Plant Science Building, num laboratório de genética. Morei em 3 lugares diferentes: No East Hill Plaza, No Hasbrouck e no Warren Wood Apartments. Quando vi seu relato sobre a mudança me deu um aperto, porque foi muito parecido com o que eu vivi...até a companhia de Mudança, Confiança!! Muito bom ler seu depoimento. Abraços e boa sorte de volta ao Brasil!!

    ReplyDelete
  4. Olá, Vivi. Assim como o João, estou aplicando para o MBA da Cornell.
    Inicialmente, por morar no Rio de Janeiro, fiquei um pouco preocupado em estar em uma cidade tão pequena como Ithaca. Lendo o seu blog, algumas preocupações desapareceram!!!
    Vc poderia me passar mais alguns detalhes de como é viver em Ithaca e região? Eu iria com minha esposa e filha de 2 anos.
    Meu email é m.botelho.m@gmail.com
    Muito obrigado e um abraço

    ReplyDelete