Wednesday, March 16, 2016

Fim...

Nossa última semana nos USA foram de muito trabalho, correndo para organizar toda a mudança de volta para o Brasil.
No sábado, 06 de junho, o Dado e a Nathy vieram de NY com um caminhãozinho U-haul para levar os móveis que compraram da gente (vendemos quase tudo para eles e algumas coisas para a Gabi e o Gui). Eles vieram um dia antes para começar a embalar as coisas e estar com tudo adiantado para carregar o caminhão bem cedinho no dia seguinte. Depois de embalar quase tudo, eles deram um pausa e fomos jantar no Applebee's, para nos despedirmos do restaurante ao qual fomos juntos tantas vezes...

Gui e Gabi não poderiam faltar no nosso último jantar no Applebee's!
No dia seguinte, acordamos bem cedo para tomar café e eles terminaram de embalar o que faltava, antes dos carregadores chegarem (o Dado contratou dois caras para ajudar a carregar e descarregar o caminhão).

Tomando café da manhã para recarregar as energias
Quase acabando!
Enquanto os rapazes carregavam o caminhão, o Dado ajudou o João a limpar os móveis da sacada, que vendemos para um casal de amigos da Carla e do Daniel.



Por volta das 10h, o caminhão terminou de ser carregado, então eles partiram para NY. Aí começou o nosso trabalho de organizar as coisas que levaríamos no container para o Brasil. Levei tudo para a sala e organizei da melhor forma possível, para tentar facilitar o processo de embalar e encaixotar. 



Tentando se adaptar à casa sem móveis, rsrs
No dia 08, segunda-feira, os rapazes da Confiança (empresa de mudanças internacionais que contratamos) chegaram cedinho, para começar a embalar tudo.


Enquanto eles trabalhavam na sala, eu fiquei no quarto guardando nossas roupas nas malas. Não quis mandar roupas no container porque demoraria muito para chegar e não queria arriscar que alguma coisa estragasse, sujasse ou mofasse (sei lá onde as coisas ficam durante o tempo de transporte...).
Todo o trabalho durou dois dias e meio. Na manhã da quarta-feira, dia 10, finalizamos o processo. O resultado final foi 66 caixas, 7 malas grandes, 2 malas pequenas e 2 mochilas (sem contar várias roupas que nossas famílias já haviam levado para nós):




Logo depois que os rapazes da mudança terminaram de carregar o caminhão e foram embora, chegou outro casal de amigos da Carla e do Daniel para buscar os móveis do nosso quarto, que eles haviam comprado. E assim o apartamento foi ficando cada vez mais vazio.

Com o colchão na sala para ter onde sentar :)
Tapando os buracos na parede antes de devolver o apartamento
Sobraram poucas coisas que não conseguimos vender: a cama, a cadeira e a escrivaninha do quarto de hóspedes, o tapete da sala de jantar e um quadro da sala de estar. Então doamos tudo para o Salvation Army, cujo caminhão passou para retirar as coisas à tarde. Depois disso, tínhamos horário agendado com uma moça para limpar o apartamento, já que o condomínio fazia várias exigências de limpeza para recebê-lo de volta. Enquanto eu fiquei no apartamento aguardando o fim da limpeza, o João foi devolver o nosso (querido) carro e retirar o que ele alugou para viajarmos para o aeroporto de NY. Quando ele chegou, já estava tudo pronto para irmos embora...

Triste ver nossa casa vazia assim...
Colocamos as malas no carro, nos despedimos da nossa casa :( e partimos para o hotel onde passaríamos a noite.

Carro lotado!
Fizemos check-in, tomamos banho e fomos jantar na casa da Carla e do Daniel. Nosso último jantar nos USA!

Último jantar tinha que ser com amigos queridos!
Aproveitamos e levamos algumas roupas e outras coisas de casa que eu havia separado para a Carla, por serem coisas que eu não conseguiria levar e por achar que ela gostaria. Ela ficou super feliz!
Voltamos para o hotel e fomos logo dormir, pois estávamos exaustos. Foi uma semana bem cansativa...
No dia seguinte, acordamos cedo, carregamos o carro, nos despedimos de Ithaca e partimos para NY.



Chegando em NY!
Chegamos no aeroporto e descobrimos o serviço de check-in "na calçada", rsrs. Na verdade é uma maneira de despachar todas as malas sem precisar entrar com todas elas no aeroporto, o que, para nós, teria sido bem trabalhoso!

Chegando no aeroporto
Depois disso o João foi devolver o carro e eu fiquei esperando no saguão. Ele chegou, pegamos nossos cartões de embarque e fomos para o nosso portão esperar o horário do voo.

E assim, dia 11 de junho de 2015 foi nosso último dia como residentes dos USA...
Parece que foi ontem que chegamos aqui, com planos de passar dois anos e voltar para o Brasil... No fim, passaram-se quatro anos... Quatro anos super intensos, nos quais crescemos e amadurecemos muito, tanto individualmente quanto como casal. Foi um período maravilhoso, no qual vivemos experiências incríveis. Não poderíamos estar mais agradecidos por essa oportunidade.

Goodbye, USA!
Olá, Brasil! É bom estar de volta!


Friday, March 11, 2016

Show do Volbeat em NY

Nossa última visita a NY nessa temporada morando nos USA aconteceu nos dias 02 e 03 de junho de 2015, quando fomos para lá para deixar a mãe e o pai no aeroporto e para assistir ao show da banda de hard rock Volbeat. O João adora essa banda e comprou os ingressos um ano antes, acreditam? É muita vontade de ir a um show... rsrs!
Chegamos ao Hammerstein Ballroom, local do show, por volta das 20h, bem cedo. O bom é que nossos ingressos eram para cadeira, então pudemos ficar sentados. Antes da apresentação do Volbeat, ainda aconteceram dois shows: das bandas Crobot e Anthrax.



Perto da meia-noite, começou o show do Volbeat. Apesar de não gostar nada de hard rock, eu até que curti o show! Foi bem bacana. O João, não preciso nem dizer, enlouqueceu com o show! Aproveitou muito.




Saímos de lá e fomos de carro até a casa do Dado e da Nathy, em Newport, New Jersey. É só sair de Manhattan que já se chega lá, fica do outro lado do rio. Eles haviam nos convidado para dormir lá nesse dia do show, o que foi ótimo, pois assim economizamos com hotel e aproveitamos para vê-los :)
Estacionamos em uma garagem perto do prédio deles e caminhamos até lá. A Nathy abriu a porta para nós porque já era tarde, o Dado já estava dormindo. Arrumamos a cama inflável na sala (eles ainda estavam sem móveis) e fomos dormir, porque estávamos bem cansados.
No dia seguinte acordamos cedo e fomos todos tomar café no Starbucks. Depois demos uma volta pelo bairro, o que foi muito legal, porque o lugar é bem bacana e a vista para NY é linda.

Vista que se tem de Manhattan da frente do prédio do Dado e da Nathy
Em frente ao prédio deles
A Nathy também quis nos levar para conhecer a confeitaria do Cake Boss e para provar os cupcakes de lá. Uma delícia!




Depois do passeio, voltamos para o apartamento, pegamos nossas malas e partimos de volta para Ithaca, para começar os preparativos para a mudança. Contagem regressiva para voltar ao Brasil!


Thursday, March 10, 2016

Famílias em Ithaca

Nossos últimos dias em Ithaca foram passados na companhia dos nossos pais e do Lucas. Eles vieram para a formatura e aproveitaram para ficar mais alguns dias e passear com a gente, oba!
A Nanana já estava conosco desde o aniversário do João. O Zeca chegou no aeroporto de Ithaca no início da tarde do dia 21 de maio, quinta-feira. E a mãe, o pai e o Lucas chegaram no aeroporto de NY na manhã da quinta, aí alugaram um carro e foram para Ithaca. Chegaram lá no início da noite, então fomos todos jantar no hibashi do restaurante Sumo. Muito bom!


Passado o fim de semana de festividades da formatura, fizemos vários programas legais nos dias seguintes:

- Na segunda-feira de manhã, caminhei com o pai e a mãe pela trilha que fica perto do nosso condomínio, bem legal;


- Fizemos algumas compras e, em uma das lojas, o Zeca comprou a churrasqueira que ele sempre quis, estilo americana. Segundo ele, para "fazer hambúrgueres", hehe!

Feliz da vida com a churrasqueira nova!
- Ainda na segunda, fomos até o cassino Tioga Downs, que fica a uma hora de Ithaca, para a Nanana jogar nas maquininhas. Como saímos de casa no fim da tarde, queríamos jantar no caminho, mas àquela hora não havia mais nada aberto. Então acabamos fazendo um lanche no Dunkin Donuts mesmo, hehe.

Pai e mãe batendo foto na cidadezinha onde ficava o Dunkin Donuts, acharam linda
- Na terça recebemos a visita muito especial do Diego e da Ju, que estavam a caminho de um cruzeiro no Alaska (!), e fizeram um desvio na viagem só para nos ver! Muito queridos!
Eles chegaram em NY na terça de manhã e foram de carro até Ithaca. Chegaram lá no início da noite, então fomos todos jantar no Chilli's.

- Na quarta fomos até o shopping para o Diego e a Ju fazerem algumas compras que precisavam;

Pai, João e Diego fazendo pose na loja de máquinas agrícolas do shopping, rsrs
- Depois das compras, levamos os dois para fazer um tour de carro por Cornell, para eles conhecerem o campus. O João mostrou o Sage Hall por dentro, as salas de aula e até a lojinha, onde eles compraram camisetas :)

- Neste mesmo dia fizemos um dos programas mais legais em todo o nosso tempo nos USA, um churrasco no lago com nossas famílias e amigos. Foi incrível!
Passamos no supermercado depois do almoço para comprar carne, acompanhamentos e bebidas, e partimos para o Taughannock Falls State Park, pertinho de Ithaca. Fomos todos nós (menos o Lucas, que já havia voltado para o Brasil) mais o Diego, a Ju, o Dado e a Nathy.
Assim que chegamos no parque, o pai e o Zeca acenderam o fogo e começaram a assar a carne. Passamos a tarde petiscando, conversando, rindo, brincando e batendo fotos. O dia estava lindo, a temperatura perfeita e a paisagem, de tirar o fôlego! Foi inesquecível...

Nossa mesa
Checando a temperatura da água. O Dado até entrou!

Assadores em ação
Patinhos passeando de boa pelo lago


Já com saudades dos amigos queridos... :(

Presenteados no fim do dia com este pôr do sol maravilhoso...
- Tomamos café da manhã com o Diego e a Ju no hotel onde eles estavam hospedados, antes deles voltarem para NY, na quinta-feira;

- Almoçamos em um restaurante gracinha chamado Pumpkin Hill, na cidade de Aurora, perto de Ithaca, na beira do lago Cayuga;

Lugar super aconchegante!

Cada canto da casa tinha uma decoração lindinha
Cardápio de sobremesas impresso em um rolo de abrir massa!
Pedi a sobremesa mais famosa, o bolo de cenoura na caneca. Gostoso, mas esperava mais... :(
Depois do almoço, olhando a horta do restaurante
Os três batendo foto com o rolo de feno, adoraram, hehe!
As duas moças com a carrocinha de flores :)
- Deixamos o Zeca e a Nanana no aeroporto na sexta-feira, 29, e fomos tomar um sorvete com a Carla e o Daniel no Cornell Dairy Bar. O pai e a mãe ainda não conheciam eles, adoraram os dois! E todos adoraram o sorvete! Rsrs!


- A Carla e o Daniel nos convidaram para conhecer a Escola de Veterinária de Cornell. Foi muito legal! Vimos vários animais e nos surpreendemos com a estrutura da escola para atendê-los;

- E no sábado fomos passear no shopping Destiny USA, em Syracuse, e aproveitamos para almoçar no restaurante que adoramos, o PF Chang's.


O voo de volta ao Brasil da mãe e do pai estava marcado para dia 02/06, em NY. Então fomos com eles de carro para lá, pois nesse mesmo dia tínhamos um show para ir na cidade, de uma banda que o João adora, Volbeat. Deixamos os dois no aeroporto e partimos para o show, sobre o qual vou falar no próximo post.