Aberto em 2003, o Museum of the Earth apresenta exposições permanentes e temporárias sobre a história da Terra e da vida nela. Sua coleção inclui fósseis, geleiras, aquários de recifes de corais e o esqueleto de uma baleia e de um mastodonte.
Logo na entrada vimos o enorme esqueleto da baleia americana, que fica suspenso sobre o hall.
Depois descemos para o subsolo, onde ficam as exposições permanentes que narram a história da vida na Terra.
Na rampa de descida, vimos a obra "Rock of Ages, Sands of Time", feita pela artista local Barbara Page. É uma série de 544 pinturas, cada uma representando um milhão de anos na história da Terra e apresentando figuras de fósseis de fauna e flora em ordem cronológica. Muito bonito.
Ao final da exposição da parte glacial, vimos o esqueleto do "Hyde Park Mastodon", mastodonte que foi descoberto no quintal de uma casa na cidade de Hyde Park, no interior do Estado de Nova York, em 1999. Os mastodontes são parentes distantes dos elefantes e um número imenso deles vivia espalhado pela América do Norte até 10 mil anos atrás, quando foram extintos.
Gostamos do museu, mas esperávamos um pouco mais. Achamos que ele teria esqueletos de dinossauros ou algo assim... :) De qualquer forma, valeu a visita.
No comments:
Post a Comment