Saímos de Ithaca na quinta, 07/05, e fomos para o aeroporto de Syracuse. Chegamos lá às 16h30 e esperamos o horário do voo, que saiu às 19h. Fizemos conexão em Charlotte, na Carolina do Norte, então aproveitamos para jantar no aeroporto. Pegamos o voo para Orlando às 21h50 e chegamos lá quase à meia-noite. Retiramos o carro alugado na locadora e fomos para o hotel Double Tree, em frente ao parque da Universal (decidimos fazer reserva em um hotel perto de um dos dois parques que iríamos visitar nesta viagem: Universal e Epcot. Escolhemos um hotel perto do Universal).
Acordamos cedo no dia seguinte para ir ao parque. Tomamos café da manhã no Starbucks que havia dentro do hotel, pegamos o carro e fomos para o Universal (apesar do hotel estar em frente ao parque, a caminhada até a entrada era muito longa pois precisava atravessar todo o estacionamento, então decidimos ir de carro). Estacionamos e entramos no parque às 10h. Fomos direto para a atração mais esperada: a nova parte do parque do Harry Potter, Diagon Alley!
Para chegar lá, pegamos o também recém-inaugurado Hogwarts Express, saindo de Hogwarts em direção a Londres. Pegamos o trem na estação Hogsmeade.
Na janela da cabine do trem, vemos imagens do trajeto até Londres, o Harry Potter voando ao nosso lado e também sombras das personagens passando pela porta da cabine. |
O ônibus de três andares! |
Entrando em Diagon Alley |
Dragão soltando fogo bem na hora da foto! |
Lá tem muita coisa para ver e fazer, ficamos enlouquecidos!
Visitamos a loja Borgin and Burkes, que vende "objetos sinistros para a Arte das Trevas"...
... compramos frozen butterbeer...
... visitamos a loja Magical Menagerie, que vende todo tipo de "criaturas mágicas"...
... o João comprou uma varinha interativa do Harry Potter na Ollivander's...
... e fez mágicas com ela!
Com essa varinha, você pára em lugares demarcados ao longo do parque, faz o movimento indicado na placa e a "mágica" acontece! O truque é apontar para a câmera que lê o movimento da varinha. |
Aquelas luzes dentro da janela, por exemplo, podem ser acesas com a varinha :) |
Perfeito, parece muito real! |
Depois do simulador, ainda nesta parte do parque mas fora de Diagon Alley, fomos até a área de San Francisco para almoçar. Íamos a um restaurante na beira de um lago, mas ele estava lotado. Como não quisemos esperar, acabamos indo a uma lanchonete e comemos um sanduíche de croissant de presunto e queijo com acompanhamento de salada de maionese. Não nos arrependemos, estava uma delícia.
Depois do almoço, pegamos o Hogwarts Express para sair de Londres e voltar a Hogwarts.
Voltando a King's Cross |
Malas na estação de Hogsmeade |
Coruja! |
No portão 9 3/4, que os "trouxas" não conseguem ver :) |
Esperando o trem |
Chegando! |
No caminho de volta, o trajeto muda mas Harry Potter e Hagrid continuam voando ao lado do trem :) |
Em frente à Dragons Challenge |
Scooby-Doo e Salsicha fazendo dancinhas |
Bar do Moe finalmente inaugurado! |
Com o Barney Gamble |
Chegamos ao hotel, tomamos banho e fomos a pé jantar no TGI Friday's que havia ali perto.
Passamos a manhã na piscina do hotel, tomando o café com croissant que compramos no Starbucks. Enquanto a Nanana e eu ficamos curtindo a piscina, o João terminou um dos dois trabalhos que ainda precisava fazer para a faculdade.
Piscina do hotel |
Lago atrás do hotel, lindo! |
Voltamos para o hotel para descansar um pouco e já saímos novamente, desta vez para encontrar nossos amigos brasileiros Luiz e Suzana, em Downtown Disney. O Luiz também fez MBA em Cornell e se formou no ano anterior ao do João. Ele trabalhou por um ano na Disney e agora está trabalhando em uma empresa de tecidos, também em Orlando. Estão bem felizes morando na Flórida.
Jantamos no restaurante Boat House, à beira de um lago. Sentamos em uma mesa na rua, pois a noite estava com temperatura bem agradável. Foi muito bom, o Luiz e a Su puderam conhecer a Nanana, colocamos o papo em dia e nos divertimos bastante.
Saímos do restaurante a fomos dar uma volta por Downtown Disney. Acabamos parando em um pub irlandês para tomar uma cerveja e assistir à banda que estava tocando. Adorei, acho incrível música irlandesa!
Nos despedimos e pegamos o carro para voltar ao hotel, felizes depois de uma noite ótima com amigos.
Domingo foi dia de Epcot! Mas antes, como também era Dia das Mães, cumprimentamos a Nanana e entregamos para ela a pulseira e o anel que o João comprou (escondido) no dia anterior. Também ligamos por skype para a mãe, para dar parabéns e ver se ela tinha gostado das flores que mandamos :)
Tomamos café da manhã no Starbucks do hotel e já aproveitamos para fazer check-out. Colocamos as malas no carro e partimos para o parque. Chegamos lá por volta de 11h30.
Sempre emocionante passar por este portal! |
Depois disso, o primeiro brinquedo ao qual fomos foi o simulador Soarin'. Lemos na internet que ele era muito bom mas que tinha filas enormes, então não quisemos arriscar. Esperamos quase uma hora na fila, mas não nos arrependemos, foi incrível! Ele simula um voo de asa delta sobre várias partes da Califórnia, desde a ponte Golden Gate em San Francisco até as praias de San Diego e Los Angeles. O que deixa o "passeio" ainda mais sensacional são os aromas que sentimos conforme a paisagem muda, como cheiro de laranjeiras e eucaliptos. Amamos, realmente imperdível!
Almoçamos na praça de alimentação dentro do complexo The Land (onde fica o Soarin'), na parte do parque chamada Future World. Depois o João foi no simulador Mission: Space, que simula uma viagem de foguete à Marte e até a sensação de gravidade zero! Cada uma das quatro pessoas que andam no foguete tem uma tarefa. O João foi o engenheiro :)
Encontramos o João na saída do simulador e aí fomos ao Test Track, um brinquedo que reproduz testes de aceleração, reação e segurança de carros. Enquanto esperam na fila, as pessoas podem desenhar e customizar as características do carro que será testado, bem legal. João fez um carro todo moderno, rsrs.
Concentrado desenhando seu carro |
Beira do lago toda florida! |
Começamos pelo Canadá...
... passamos pelo Reino Unido...
Jardim dos chás! |
Comprando um sorvetinho |
A Bela e a Fera no seu país de origem, a França |
Uma bela viagem, hein? :)
Como havíamos reservado horário em três brinquedos pelo aplicativo da Disney (infelizmente o Soarin' não tinha mais disponibilidade para reserva neste dia) e já estava na hora de um dos brinquedos, pegamos um barco de volta para a área do Canadá (já que a caminhada foi longa, hehe). De lá andamos até o Living with the Land, que também fica no complexo The Land. Ele é um barquinho que vai passando por várias cenas que mostram a evolução da vida na Terra até os dias de hoje, e o impacto da ação do homem no planeta. Bem interessante.
Depois dele, tomamos um café ali mesmo, na praça de alimentação do complexo. Aí saímos para ir ao próximo brinquedo reservado, o The Seas with Nemo & Friends. No caminho, paramos em frente ao Mickey e a Minnie para bater uma foto com um fotógrafo do parque. Ficou super bonita.
Foto que a Nanana bateu |
Foto oficial (que recebi por email) |
Ele é um barquinho que vai passando por cenas que contam a história do filme Procurando Nemo. Bonitinho, mas mais para crianças... :)
Dentro do prédio onde fica esse brinquedo, existe um aquário enorme, cheio de animais marinhos. Vimos muitos peixes e tartarugas gigantes passando super perto da gente, incrível!
Voltamos para o World Showcase, desta vez pelo lado esquerdo.
Começamos visitando o México...
... depois a Noruega...
... passamos pela China...
... fomos à Alemanha...
Branca de Neve e os sete anões são da Alemanha! |
Veneza |
Comendo a maçã enquanto descansávamos e nos recuperávamos do calor :) |
Ele é um trenzinho que passa por cenas que mostram a evolução da história da humanidade e de suas formas de comunicação. No final, respondemos a um questionário sobre nosso estilo de vida e o programa gera um filmezinho com previsões de como será a nossa vida no futuro com todos os recursos modernos que estão surgindo. Bem legal.
Saímos do parque às 19:50, pegamos o carro e começamos a viagem de quatro horas rumo a Fort Lauderdale. Paramos na estrada para jantar e chegamos ao hotel Sonesta por volta da meia-noite.
Depois de um tempo decidimos ir para a piscina também. Fiquei lá um pouco com o João enquanto a Nanana subiu para tomar banho. Depois subimos, tomamos banho e saímos para almoçar.
Fomos até Las Olas, uma avenida famosa de Ft. Lauderdale, e escolhemos o restaurante italiano Timpano para almoçar. Uma delícia! Demos uma volta pela avenida e aproveitamos para tomar um gelato, já que estava bastante calor.
Las Olas |
Pegamos o carro e fomos até a Macy's, pois eu precisava comprar algumas maquiagens e a Nanana queria procurar um perfume. De lá, seguimos para o Sawgrass Mills. Achamos que faríamos boas compras, mas o outlet não estava muito bom. Acabamos comprando quase nada. Aproveitamos para jantar lá mesmo, no PF Changs (que é sempre maravilhoso). Voltamos para o hotel e fomos dormir lá pelas 23h.
Na terça acordamos cedo para aproveitar mais um dia lindo. Olhem que incrível que era a vista da janela do nosso quarto!
Tomamos café da manhã no hotel e passamos a manhã na praia. Dessa vez o João também foi.
Nanana lendo na praia |
João e eu curtindo a sombra, hehe |
Saímos do restaurante e fomos para Miami, passear pela Lincoln Road. Lá, passei pela loja da J. Crew e acabei encontrando o vestido para usar na formatura do João! Fiquei super feliz, achei ele lindo! Continuamos o passeio e, quando passamos em frente à Häagen-Dazs, entramos para comprar um sorvete. Só que, na hora de pagar, descobrimos que era dia de sorvete grátis! Foi engraçado a gente querendo pagar e o cara explicando que não precisava, rsrs!
Andamos mais um pouco e depois seguimos de carro para a Española Way, uma rua gracinha de Miami.
Sentamos em uma mesa na rua, no restaurante italiano Hosteria Romana. Pedimos massa, que estava deliciosa. Voltamos para Ft. Lauderdale no início da noite e, no caminho, tivemos este visual lindo.
Quarta-feira, 13/05, era dia de voltar para casa. Acordamos às 9h, tomamos banho e descemos para tomar café da manhã. Fizemos check-out e saímos do hotel às 11h, em direção a Orlando (nosso voo saía de lá). Paramos na estrada para almoçar e chegamos no aeroporto por volta de 15h. Esperamos bastante tempo, até às 19h20, que era o horário do nosso voo. Novamente fizemos conexão em Charlotte e jantamos no aeroporto de lá. O voo para Syracuse saiu às 22h e chegou às 23h45. De lá, pegamos o carro no estacionamento e seguimos para Ithaca, onde chegamos à 01h.
Muito boa a viagem de formatura do João! :)
No comments:
Post a Comment