Levamos cerca de duas horas e meia para chegar ao parque (achamos que não levaria tanto tempo, mas tudo bem). No caminho paramos em uma cidadezinha chamada Horseheads para almoçar, em um restaurante bem bonzinho.
Chegando ao parque, paramos no centro de visitantes para pegar um mapa e ter mais informações. Ficamos sabendo que os milhares de anos do caminho do rio Genesee nessa área criou esse canyon e as três quedas d'água que são as principais atrações do parque. Vimos que, apesar de haver várias opções de trilhas, era possível visitar as quedas de carro, bem tranquilo.
Cadeira "pequenininha" enfeitando o centro de visitantes do parque :) |
A segunda parada já nos deu uma visão de uma das três quedas d'água.
Seguindo pela estrada, a terceira parada mostrou porque o parque é conhecido como Grand Canyon do leste. Paisagem linda!
Os locais para parada são bem sinalizados, bonitos e organizados, alguns até com bancos para sentar e admirar a vista |
Bem menor que o Grand Canyon, obviamente, mas muito bonito! |
Na quinta e última parada ficamos um pouco perdidos, pois paramos o carro num local mais afastado e não percebemos onde era o ponto de observação. Ficamos ali meio decepcionados achando que não tinha nada legal para ver naquela parada, até que eu vi umas pessoas um pouco mais adiante, olhando alguma coisa. Disse para o João esperar no carro e caminhei até lá. Quando cheguei perto de onde elas estavam e olhei para o lado, me deparei com isso:
A maior queda d'água do parque, linda e imponente! Chamei o João e comecei a bater muitas fotos! Quando ele chegou perto, disse para fechar os olhos e só abrir quando eu mandasse. Fiz ele caminhar até o ponto bem ao lado da cachoeira e mandei abrir os olhos. A surpresa dele foi muito legal! :)
Ficamos ali um bom tempo, admirando e batendo fotos...
Fazendo palhaçada :) |
Acabei ver que não foi nesse!
ReplyDeletersrsrsr