Wednesday, December 10, 2014

Comemorando 5 anos de casamento em NY

Decidimos comemorar nosso aniversário de 5 anos de casados (bodas de madeira!) na nossa cidade tão querida, NY! :) Viajamos para lá na quinta à tarde, dia 18, e voltamos no domingo, dia 21 de setembro.
Chegamos no final da quinta-feira, fizemos check-in no hotel (Hudson Hotel, muito bom) e saímos para fazer algumas compras (no caso, para EU fazer algumas compras, rsrs!). Passamos na Uniqlo, Zara e Sephora. No caminho para as lojas, paradas para bater fotos e admirar a beleza da cidade :)

Na volta para o hotel, paramos para jantar em um sushi chamado Damo, delicioso!

No dia seguinte, 19/09 (nosso aniversário de casamento), começamos a manhã tomando café no restaurante do hotel. Super bonitinho, como o hotel todo, aliás.

Depois saímos para ir ao cabeleireiro, tínhamos hora marcada às 10h. João cortou o cabelo e eu pintei a raíz. Almoçamos ali perto mesmo, no Le Pain Quotidien (adoro!).
Pegamos o metrô e fomos até o SoHo, para visitar o café do Friends que estava montado temporariamente. Só que a fila estava imeeensa!

A fila dobrava a esquina
Nem pensei duas vezes: só dei uma olhadinha de fora para ver como era (muito legal o sofá laranja e um figurino de cada personagem, tudo original), bati foto na frente do café e fomos embora. Ah, ninguém merece ficar de pé tanto tempo esperando! Rsrs!

Aproveitamos que estávamos no SoHo e passamos na C Wonder, loja super legal com roupas, acessórios e coisas para casa. Encomendei uma bolsa personalizada linda com as minhas iniciais, chegou uma semana depois em casa. Também passei na MAC para comprar uma base que estava querendo, e aí pegamos o metrô e fomos para Wall Street. Fiquei dando uma volta pela Century 21 enquanto o João foi encontrar o ex-chefe dele do Citi para tomar um café. No final o cara não conseguiu se liberar do trabalho e teve que remarcar para outra vez... :(
Voltamos para o hotel e tomamos café da tarde no jardim que fica na parte de trás dele, uma graça! À noite o lugar fica lotado, muita gente faz happy hour lá.

Descansamos um pouco no quarto e depois fomos jantar no Tao para comemorar nosso aniversário! Estava tudo uma delícia e nos divertimos muito, foi uma noite muito especial.

Voltamos a pé para o hotel e no caminho passamos pela loja da Apple na Fifth Avenue. Olhem a quantidade de pessoas esperando na fila para comprar o iphone 6!

Aproveitamos que ainda era cedo e subimos até o rooftop do hotel (chamado Sky Terrace), pois eu havia lido na internet que era bem bonito. Realmente era! A vista lá de cima é maravilhosa e o ambiente muito agradável, com bar e vários sofás e espreguiçadeiras. Tinha até uma rede!

No sábado pela manhã acordamos cedo e fomos caminhar no Central Park. Primeiro compramos café da manhã no starbucks e sentamos em um banco do parque para comer.

Depois começamos nossa caminhada.

Fomos ao Strawberry Fields (que ainda não conhecíamos) ver a homenagem ao John Lennon:

E também passamos pelo The Mall, onde estava acontecendo um campeonato de xadrez:

Voltamos para o hotel e ficamos um tempinho aproveitando o sol no rooftop. Depois almoçamos (de novo) no Le Pain Quotidien perto do hotel, e aí pegamos o metrô para ir ao recém inaugurado museu do 11/9. Tínhamos ingressos comprados para as 16h, então nosso plano era passar, no máximo, uma hora no museu e depois ir até o Top of the Rock para ver o pôr do sol lá de cima. Só que acabamos passando DUAS HORAS E MEIA no museu! Foi impossível sair antes!

É impressionante o que eles conseguiram fazer lá, ficou tudo muito bem retratado: a história dos prédios, os terroristas e o planejamento dos ataques, como as notícias na TV foram sendo anunciadas durante o desenrolar dos acontecimentos, as pessoas que estavam nos aviões e nos prédios (você pode procurar o nome e ler sobre a história daquela pessoa), o áudio das ligações que elas fizeram para as famílias, o momento das quedas, o impacto nas pessoas e prédios ao redor, os bombeiros e policiais trabalhando nos resgates e os que morreram tentando subir, os cartazes de desaparecidos...  É tudo muito forte, emocionante. Tem até lenços de papel espalhados pelo museu.
Saímos de lá bem impactados, até ficamos algum tempo caminhando em silêncio...

Citações de pessoas sobre o impacto dos ataques para o mundo, logo na entrada do museu
Dois dos tridentes de aço que faziam parte da estrutura que sustentava as torres
Outra parte da estrutura
Placa que dava informações turísticas sobre o World Trade Center
Antes e depois dos ataques
O museu fica exatamente onde estavam as torres gêmeas, então é possível ver partes da estrutura da base dos prédios
"No day shall erase you from the memory of time."
"Survivors' Stairs", por onde várias pessoas conseguiram descer para sair do prédio

Imagens após as quedas
Um dos caminhões dos bombeiros, danificado
Bandeiras das nacionalidades de vítimas do 9/11 (incluindo Brasil)
Cartazes de desaparecidos que as famílias espalharam nos dias seguintes às quedas (a parte do museu que mostra a história das vítimas, objetos pessoais e os áudios das ligações é separada, e ali dentro não se pode fotografar)

Pegamos o metrô de volta para uptown, descemos no meio do caminho e fizemos um lanche no Cafe Metro. Depois fizemos o restante do caminho até o hotel a pé, bem devagar, passeando e curtindo o início da noite. Jantamos no Cafe Europa perto do hotel (uma sopa e uma taça de vinho, bem gostosos) e fomos para o quarto arrumar as malas e dormir.

Na manhã do domingo, 21 de setembro, fomos tomar brunch em um restaurante ao lado do hotel e nos deparamos com o início de uma manifestação contra o aquecimento global, com muuuita gente (depois soubemos que até o Leonardo di Caprio participou, rsrs). Baixou o nervosismo do Fradiquinho no João, então ele comeu bem rápido e saiu para perguntar para um policial se conseguiríamos sair com o carro da garagem do hotel, já que a rua estava fechada. No final a preocupação foi por nada, pois saímos tranquilamente (a manifestação só começou mesmo depois do meio-dia e a garagem tinha saída para outra rua).

Pegamos a Gabi ali perto (ela também estava na cidade e voltou para Ithaca de carona com a gente) e partimos para casa, felizes com os dias especiais que passamos em NY...