Friday, December 13, 2013

Las Vegas, baby!

Nosso feriado de Thanksgiving esse ano foi muito especial: finalmente fomos a Las Vegas! O João queria demais conhecer a cidade, pois na viagem que fizemos com as famílias ele não pôde ir a Las Vegas conosco... E foi maravilhoso, ele amou! Disse que atendeu a todas as suas expectativas (e eram altas, hein?).
Saímos de Ithaca na terça-feira, dia 26/11, de manhã bem cedo (o vôo era as 06h). Voamos para Detroit e de lá pegamos a conexão para Las Vegas. Como o fuso horário lá é de 3 horas a menos, chegamos às 10h da manhã! :)

O aeroporto já tem o espírito da cidade, hehe!
Pegamos um táxi e fomos até o nosso hotel, MGM Grand. Chegamos lá em 10 minutos, pois o aeroporto fica praticamente ao lado da Las Vegas Boulevard (a principal rua da cidade, mais conhecida como Strip, onde ficam a maioria dos cassinos).
Gostamos muito do hotel. Apesar de ser um pouco mais antigo que os outros, ele é bem localizado e tem quartos excelentes.

No lobby do hotel, com o leão (símbolo dos estúdios MGM)
Nosso quarto, imeeenso!
Os quartos têm um toque de anos 50 na decoração, acredito que para remeter aos clássicos do cinema...
Acho que foi a primeira vez que fiquei em um quarto com double sink no banheiro! :)
Em seguida saímos para explorar a Strip. Nossa programação era almoçar no hotel Paris. No caminho passamos por vários cassinos. Olhem só o New York, New York, que lindo!

Chegamos ao Paris e ficamos encantados, é muito lindo! A torre Eiffel é demais, enorme!

Entramos e fomos ao Le Café Ile Saint Louis para almoçar. O vinho e o couvert estavam deliciosos, mas a comida deixou um pouco a desejar. Mesmo assim adoramos, pois o ambiente é incrível, lembra bastante os restaurantes de Paris com mesinhas nas calçadas.

Depois saímos para explorar o cassino. Tudo ali dentro tem as características arquitetônicas de Paris, impressionante.

Até a pia do banheiro é diferenciada! Olhem que coisa linda:

Não me contive, tive que tirar foto... ;)
Saímos de lá e andamos em direção ao Bellagio.

Um clássico de Las Vegas!
Entramos e fomos conhecer o cassino. Até agora não sei bem qual o tema do Bellagio (isso se ele tiver algum tema) mas a decoração estava muito bonita.

Lobby do hotel
Olhem só o jardim de inverno, como estava lindo:

Decoração de Thanksgiving e outono!
Fomos até a Jean Philipe Patisserie, uma confeitaria que tem a maior fonte de chocolate do mundo! Ela fica dentro do Bellagio e tem um sorvete maravilhoso! Pedi um copo de sorvete e um morango coberto com chocolate branco, huuum!

A fonte de chocolate! Confesso que achei que seria como aquelas que vemos na TV, jorrando chocolate...  Mas achei ela bem diferente e bonita!
Voltamos ao nosso hotel para descansar um pouco (afinal, acordamos às 04h...) e tomar banho antes de irmos para o show do... David Copperfield! Legal, né? Quando estávamos pesquisando shows em Las Vegas, vimos que esse era um dos melhor avaliados no Trip Advisor. Como, na minha opinião, ele é o mágico mais famoso do mundo, não tivemos dúvidas: compramos os ingressos!
Tivemos sorte que o show era no teatro do nosso hotel, então pudemos nos arrumar sem pressa antes de descer. Descemos por volta das 18h15 (o show estava marcado para as 19h) e fomos para o Hollywood Theater.

João com o busto do David Copperfield
Pena que não é permitido tirar fotos durante o show... Foi sensacional! Ele é muito engraçado e carismático (mas tenho que dizer que fiquei um pouco chocada quando ele entrou no palco, achei tão envelhecido!) e o show é demais, com vários recursos tecnológicos e até um carro que ele faz aparecer no palco! Mas o mais legal foi quando ele surgiu do nada atrás da nossa mesa e me deu high five! Uhu! \o_

Colocamos estas pulseiras no início do show e, em um dos truques, eles apagam as luzes e aparece em todas as pulseiras uma palavra escolhida por uma pessoa da platéia que está no palco!
Esta foto ele mandou para os nossos emails no início de um truque, chamado "Previsões do Futuro". Aí ele falou com várias pessoas da platéia fazendo perguntas e por fim pediu para uma delas escrever o nome de um artista que já morreu. Depois de revelar o que ela escreveu, nós olhamos o email e estava não só a foto do artista escolhido, mas escrito no rosto dele tudo que as pessoas responderam para o David...
Depois do show, saímos do hotel e andamos pela Strip, pois ela é muito mais bonita à noite! João ficou encantado com as luzes!

Fomos ao hotel New York, New York para jantar no Nine Fine Irishmen (dica da Dany, minha ex-chefe). Amamos! A comida estava boa, cerveja excelente e uma banda INCRÍVEL tocando músicas irlandesas, que a gente adora (estilo Coração Valente, imagina se eu não ia pirar!). Programa muito bom. E o hotel também é legal, mas poderia ter mais decoração "newyorker"...

Voltamos para o nosso hotel e, antes de subir para o quarto, andamos um pouco pelo cassino para conhecer. Bem legal, mas ele tem um cheiro que me incomodou um pouco, parece que algum produto foi borrifado para disfarçar o cheiro de cigarro, sei lá. Ah sim, ponto negativo de Las Vegas: é permitido fumar nos cassinos :(

No dia seguinte acordamos e fomos tomar café da manhã no restaurante Mon Amí Gabi, no hotel Paris (outra dica da Dany). Amamos! Sentamos na rua, pois a temperatura estava agradável: um friozinho de leve, mas que não incomodou pois eles ligaram aqueles aquecedores de rua. Pedimos pratos do cardápio de brunch e não nos arrependemos, estava tudo delicioso.
Um café quentinho, comida gostosa, temperatura agradável e a vista da Strip... nada mal! ;)

Depois seguimos para o hotel Caesar's. João adorou! Ele realmente é bonito, tem uma decoração com tema romano muito bem feita.

Acrescentaram um quarto busto... rsrs!
No Caesar's fica o The Forum Shops, uma galeria com muitas lojas bacanas e decoração incrível, simulando ruas da Roma Antiga.

Olhem que demais a H&M!

No final desta "rua" fica uma fonte linda, com várias estátuas romanas:

Não é incrível esse céu? Quase todos os cassinos têm uma pintura do céu no teto...

João jogando uma moeda e fazendo seu pedido.

Em uma outra fonte acontece, a cada hora, um show gratuito chamado "Atlantis". São estátuas de deuses romanos que encenam uma historinha sobre quem ficará com o trono de Júpiter, o rei dos deuses. Muito reais, se mexem e movem a boca perfeitamente com a voz da gravação. Tem até efeitos especiais, com fogo e água! Achamos bem legal.

Saímos do Caesar's e fomos para o nosso hotel largar as compras (o João comprou dois blusões lindos na GAP por $16 cada!). Aproveitamos para almoçar em um restaurante japonês lá, chamado The Grand Wok. Muito bom, sushi excelente e bem feito.

Nisso já era hora de ir para o programa pelo qual eu mais esperava: Titanic, the Exhibition! Quando eu soube que em Las Vegas havia exibição de artefatos do Titanic, corri para comprar ingressos! Foi até bem difícil, porque só no terceiro site que eu tentei foi possível comprar (os outros deram erro). Mas valeu MUITO a pena, amei! Além de mostrar os artefatos e histórias de tripulantes e passageiros, eles recriaram ambientes do navio pelos quais passávamos à medida que andávamos pela exibição. Tinha os quartos da primeira e terceira classes, a escadaria do relógio e até o deque do navio na noite do naufrágio (com tudo escuro, um céu estrelado e água do mar!). Mas o mais impressionante é chegar ao salão onde está um pedaço do casco do Titanic! Não cheguei a ler a história de como esta parte foi retirada do oceano e levada para lá, mas é demais poder ver na sua frente um pedaço de algo que fascina tanta gente, né?
Mais uma vez: pena que não podia tirar fotos... :(

Como a exibição está localizada dentro do hotel Luxor, aproveitamos para conhecê-lo. O tema dele é Antigo Egito e achamos impressionante! Ele tem formato de pirâmide, então os andares do hotel vão afunilando até chegar ao topo!

Como o Luxor é ligado ao Excabilur, fomos andando para conhecê-lo também. O tema é medieval e achamos a decoração mais simples, mas legal.

Gift shop do Excalibur. Se não vamos até a placa de Las Vegas, ela vem até nós! Rsrs!
Excalibur por fora. Esquecemos de tirar foto do Luxor... :(
Seguimos para o nosso hotel e jogamos um pouco nas máquinas caça-níquel do cassino. Só perdas... Depois fomos para o bar Centrifuge tomar uns drinques e fazer uma horinha antes do jantar.

Às 20h30 tínhamos reserva no restaurante Eiffel Tower (também dica da Dany), no hotel Paris. Ele fica no topo da Torre Eiffel do hotel. É um restaurante mais fino com comida muito boa, mas o que realmente vale a pena ali é a vista da Strip. Ele fica em frente ao Bellagio, então como sentamos na janela pudemos ver várias vezes as fontes funcionando! Muito legal!

João encantado assistindo as fontes do Bellagio pela primeira vez!
Olhem que coisa linda essa sobremesa!
Depois do jantar, descemos e atravessamos a rua para ver as fontes de perto. Esperamos uns 10 minutos pela próxima apresentação. Foi linda! Ouvindo a música fica muito mais interessante...

Esperando começar
As fontes em ação!
Voltamos a pé para o hotel, para ver as luzes...

No terceiro e último dia de passeio, tomamos café da manhã no Starbuck's do nosso hotel, mesmo (é bom economizar um pouquinho, né?). Aí saímos em direção ao hotel Venetian. Fiquei feliz que coloquei este hotel no último dia do nosso cronograma, pois ele é ESPETACULAR. Do tipo que coloca as suas expectativas em relação aos outros hotéis lá em cima, então não é bom ser o primeiro a ser visitado, hehe.

Lobby do hotel

Depois de conhecer o hotel, começamos a caminhar pelo The Grand Canal Shoppes. Sério, nesse lugar nós praticamente tivemos a sensação de estar caminhando por Veneza, é impressionante o que eles conseguiram recriar ali. São galerias de lojas localizadas à beira de um canal artificial, onde passam gôndolas com gondoleiros cantando lindamente. Adoramos esse passeio...

Até as vitrines de Veneza com as famosas máscaras podem ser encontradas aqui!
O "equivalente" à Praça de São Marcos: St. Mark's Square

Decoração de Thanksgiving e Natal!
Na St. Mark's Square assistimos a outro showzinho gratuito, chamado "Streetmosphere". É uma apresentação de malabaristas e cantores, bem legal. Segundo o site do hotel, acontecem cerca de 30 apresentações deste tipo por dia.

Aproveitamos e almoçamos em um restaurante mexicano chamado Cañonita, na beira do canal. A cada pouco passava um gondoleiro cantando, lindo!

Tomando uma Dos Equis, justo!
Uma graça as luzinhas do restaurante...
Saímos para ver o hotel por fora, é lindo! Tem a réplica da torre da Praça de São Marcos e a continuação do canal com as gôndolas.

Voltamos para o Grand Canal Shoppes e, caminhando por ele, acabamos chegando em outro hotel, o Palazzo. Os dois hotéis são interligados por essa galeria de lojas e o Palazzo também tem tema veneziano.

Atravessamos a rua e fomos conhecer o Treasure Island. Bem simplesinho e meio sem graça, sem muita decoração. Ficamos lá bem pouco tempo.

Moto "The Sea Nymph" em exposição no cassino do hotel
Partimos para o Wynn, onde aconteceria, à noite, o último show para o qual compramos ingressos, chamado Le Rêve (mais uma dica da Dany).

Entramos no hotel e ficamos encantados! Ele é novo, moderno e chique! Até as pessoas que frequentam o hotel e o cassino são diferentes, mais arrumadas. Foi pro topo da nossa lista de hotéis preferidos em Las Vegas na hora! Fiquei só imaginando como são os quartos...

Teto decorado com tecidos na galeria de lojas
Lustres
Carrossel de flores!
Balão também de flores
Jardim de inverno lindo, todo iluminado

Decoração maravilhosa
Jardim do hotel
Caminhamos pela passagem que liga o Wynn ao Encore, seu hotel-gêmeo. Por fora eles são idênticos, e por dentro são muito parecidos.
Voltamos ao Wynn e o João aproveitou que tínhamos tempo para jogar mais um pouquinho. Mais perdas...

Tomamos um café e fomos para o Wynn Theater, onde aconteceria o show.

Escultura de tulipas
O que será que vem por aí?
Fomos ao show sem saber o que esperar, mas com a indicação da Dany de que era "imperdível". Ao entrar no teatro, nos deparamos com isso:

Ambiente super impactante e diferente, com o teto enorme forrado de tecido e gelo seco saindo do palco
Pipoca para acompanhar!
Finalmente o show começou. Gente, o que posso dizer? Do primeiro ao último minuto de espetáculo, ficamos boquiabertos! O show acontece na água e é uma mistura de nado sincronizado, dança, malabarismo, fogo, luzes... É algo que não tem como explicar... Meio Cirque du Soleil, mas mil vezes melhor. A cada momento acontece algo que você não espera, que te surpreende, te faz pensar "como eles estão fazendo isso?". Sério, se pudermos recomendar um show para alguém assistir em Las Vegas, seria esse sem a menor dúvida. E nesse podemos tirar fotos! Olhem que lindo:

Encantada ao final do show!
Voltamos para o nosso hotel e jantamos em outro restaurante japonês, chamado Shibuya. Muito bom.
Aproveitamos para fazer a contabilidade de quantos hotéis conhecemos durante a viagem: 12 ao total! E o João fez um ranking elegendo os seus preferidos:

1o- Wynn/ Encore
8o- New York, New York
9o- Excalibur
10o- Treasure Island

No dia seguinte fomos às 08h para o aeroporto pegar nosso vôo para Detroit. Pegamos a conexão para Ithaca e chegamos por volta das 19h, tarde por causa do fuso horário. João foi limpar a neve do carro que ficou no estacionamento do aeroporto, enquanto fiquei esperando com a mala.
Finalmente chegamos em casa morrendo de saudades da Kyra! Como não conseguimos hotelzinho para ela neste período e seriam poucos dias, combinamos com alguns amigos (a Carla e o Daniel, e um casal de italianos amigos deles, que moram aqui no nosso condomínio) para que eles viessem duas vezes por dia dar comida, água e trocar os pads. Deu tudo certo! Eles até mandaram vídeos e fotos para acalmar os pais apreensivos, rsrs!

Foi uma viagem maravilhosa e inesquecível, sem contar que foi ótimo para o João descansar do ritmo de estudos... :)

4 comments:

1. Que legal Vivi!!
    Adorei as fotos e as dicas!!
    Adorei a dica do David e do Le Rêve!

ReplyDelete
  2. Olá, gostaria de parabenizar pelos ótimos blogs que você possui, com certeza o melhor blog que já li a respeito da vida na Big Apple, parabéns!

3. AMEI esse post!!!!! Nunca imaginei que Vegas tinha tanta coisa legal e bonita para conhecer....sempre tive a ideia de que era só cassinos e mais cassinos. Com certeza entrou para a minha lista de destinos de viagem.

4. ADOREI seu post!!! Estou indo pra Vegas agora em Maio e fico tambem no MGM. Você sabe me dizer qual o nome da sua suite? Outra coisa, vocês alugaram carro ou fizeram tudo a pé e taxi? Obrigada!!!