Na quarta-feira, dia 12, passei na escola depois do almoço para pegar o João e o Murilo (um dos colegas brasileiros do João que pegou uma carona conosco) e partimos para Nova York. Chegamos lá por volta das 18:30. Fomos até o hotel onde tínhamos reserva (Pennsylvania, o mesmo no qual passamos uma temporada logo que nos mudamos para NY) e de lá o Murilo foi para a casa do irmão dele, que mora em Manhattan. Fizemos o check-in e o João seguiu para o nosso salão de beleza, para cortar o cabelo com a Zanna (a cabeleireira especializada em corte masculino que corta o cabelo dele desde que nos mudamos para NY). Eu fiquei esperando no hotel.
Depois que ele voltou, fomos jantar no Statler (um dos restaurantes do hotel) e voltamos para o quarto (que, por sinal, tinha uma vista linda do Empire State Building).
No dia seguinte, quinta-feira, tomamos um café rápido na lanchonete do saguão do hotel e o João seguiu para seu compromisso. Eu tinha horário às 10h com a Olga para pintar a raiz e fazer hidratação no cabelo, então segui a pé para o salão. Depois almocei no Le Pain Quotidien ali perto, uma delícia como sempre.
Aproveitei que a Zara da 34th street era no meu caminho de volta para o hotel e entrei para ver as novidades :) Depois segui de volta para o hotel e passei o restante da tarde estudando (estava na metade do nono módulo do meu Certificado em RH). A vista do Empire State no fim da tarde estava muito bonita...
O João chegou por volta de 19h e aí saímos para jantar com o Murilo no Zengo, um restaurante de asian fusion cuisine perto da nossa antiga casa. Companhia excelente e comida deliciosa.
Na sexta fomos tomar café da manhã no Martinique Cafe, perto do nosso hotel. Adoramos! Ambiente legal e comida muito boa. Passamos na Macy's para eu comprar algumas coisas que eu precisava na MAC, deixamos a sacola no hotel e seguimos para o Central Park para passear. Gente, estava lindo demais! Como era outono, as cores das árvores estavam maravilhosas, de encher os olhos com tanta beleza! Cada passo que eu dava, batia uma foto, rsrs!
Pista de patinação no gelo já montada e funcionando |
Sheep Meadows |
Demos uma paradinha para descansar e tomar um chá no Le Pain Quotidien que fica dentro do parque.
Depois seguimos nossa caminhada.
Saímos do parque e pegamos o metrô em direção ao bairro de Chelsea, para ir almoçar no Chelsea Market. Quando ainda morávamos em NY eu ouvi falar que lá havia um lugar que servia uma crepe muito boa, chamado Bar Suzette. Uma vez fomos até lá mas estava muito lotado e sem mesa para sentar, então o João não quis ficar... Mas nessa viagem eu disse para ele que nós íamos comer essa crepe de qualquer jeito, rsrs! Chegamos lá e sentamos no bar, bem de frente para o pessoal fazendo as crepes.
Gente, é simplesmente incrível! Muito boa mesmo! Depois de comer as crepes salgadas nós já estávamos super satisfeitos, mas ainda assim pedimos um crepe doce para dividir, de banana, morango e chocolate. Dos deuses!
Bar Suzette, super bonitinho |
Aproveitei e passei na Anthropologie dali, mas não achei nada interessante...
Pegamos o metrô de volta para o hotel e descansamos um pouco. Depois fomos para o Eataly para jantar. Escolhemos o restaurante de peixes e frutos do mar, o Il Pesce. Estava uma delícia! Ainda pedimos uma taça de vinho branco para acompanhar, então ficou melhor ainda :)
Depois do jantar fizemos um programa super nostálgico: fomos assistir a um filme no cinema perto da nossa antiga casa, ao qual sempre íamos quando morávamos em NY! Matamos a saudade, hehe!
Assistimos a "Interstelar" e, apesar de ser um pouco complicado de entender (por causa dos conceitos de Física e por ser em inglês, o que dificulta na hora em que eles falam termos técnicos), nós gostamos.
Depois voltamos a pé para o hotel, já que não estava tão frio.
No sábado, dia 15, acordamos um pouco mais tarde e fomos tomar brunch no SoHO. Fomos a um restaurante que ainda não conhecíamos, o Delicatessen, e não nos arrependemos. Gostamos bastante da comida e do atendimento.
Passeamos um pouco pelo bairro e eu aproveitei para fazer umas comprinhas na Uniqlo e mais algumas na MAC :)
Depois seguimos de metrô para o Empire State Building. Nós só havíamos subido ao topo dele uma vez, em 2010, quando viemos para os Estados Unidos visitar algumas escolas de MBA nas quais o João tinha interesse em estudar no futuro. Depois, quando nos mudamos para cá e eu pensava em um lugar para levar as visitas para ver NY de cima, sempre escolhia o Top of the Rock (no Rockefeller Center). Então nessa viagem decidimos fazer algo diferente e ir até o Empire State.
Como ouvi dizer que a vista lá de cima no pôr do sol era linda, nós subimos um pouco antes do horário no qual o sol ia começar a se pôr.
Pertinho da antena! |
O Central Park lááá longe |
Hudson river |
East river |
A Big Apple vista de cima... |
Sol começando a se pôr |
Noite chegando e as cores mudando, lindo! |
Jantamos com o Dado e a Nat (que estavam em NY para o Nat pegar o voo para o Brasil) no Heartland Brewery da 34th street. Bem divertido.
No último dia, domingo, nós fizemos check-out e saímos do hotel às 11h, em direção ao Crossings Outlet. Ele fica na metade do nosso caminho para Ithaca, no Estado da Pennsylvania. Apesar de ter a vantagem de os produtos não terem taxa (no Estado de NY a taxa é de aproximadamente 8%), achei as lojas com pouca variedade... O bom foi que aproveitamos para comprar os presentes de Natal que faltavam, mas acho que dificilmente voltaremos lá.
Chegamos em Ithaca no início da noite. Tomamos banho, jantamos, desfizemos as malas e fomos dormir, afinal estávamos bem cansados. Foram dias intensos de passeios e caminhadas por Nova York, hehe!
No comments:
Post a Comment