Thursday, January 22, 2015

Fall break em Las Vegas

Como a Nanana veio nos visitar no período em que o João teve o fall break na escola, nós decidimos fazer uma viagem com ela para Las Vegas, já que ela gosta tanto (e nós também!), hehe.

Saímos de Ithaca às 06h25 do dia 09 de outubro para fazer escala em Detroit e seguir para Las Vegas, num voo de cerca de quatro horas de duração. Com a diferença de fuso horário de três horas a menos, chegamos lá às 10h15 :)

No voo :)
Alugamos um carro e seguimos para a Strip. Como nosso check-in era só às 15h, fomos direto almoçar. Escolhemos o restaurante Mon Ami Gabí, no hotel Paris. Delicioso!

Torre Eiffel do hotel Paris
Depois do almoço, deixamos a Nanana jogando nas maquininhas e fomos dar uma volta pelo hotel.

Acho esse hotel um dos mais bonitos!
João decidiu jogar também e até ganhou! A máquina que eu mais gostei foi a do Titanic rsrs
Um pouco antes das 15h, saímos em direção ao hotel Trump International para fazer o check-in. Ele fica em uma rua transversal à Strip, perto do Fashion Mall, e não tem cassino. Achamos excelente, gostamos mesmo. O quarto era muito bom e bem alto, tinha uma vista bem legal (pena que não para a Strip, e sim para a parte de trás do hotel, mas bonita de qualquer forma).

Vista da janela do nosso quarto
Aproveitamos para tirar uma soneca, já que havíamos acordado muito cedo. Depois pegamos o carro e passamos na Walgreens (para comprar coisas para o café da manhã) e na Ross. Claro que, nessa hora, lembramos da viagem que fizemos em 2011 com as nossas famílias, quando a Ross foi certamente o lugar mais visitado, rsrs!

Foto que mandamos para o pai e a mãe quando chegamos na Ross, loucura! Rsrs!
Seguimos para o hotel Mandalay Bay. Jantamos no restaurante Citizend e depois fomos para o cassino. Nesse momento percebi que o João estava começando a se viciar no jogo... foi ele quem quis ir para as maquininhas, antes mesmo da Nanana falar qualquer coisa! Rsrs!

O início do vício (e eu acompanhando...)
João e eu demos uma pausa e fomos para o bar, onde uma banda bem legal estava tocando.

Quando a Nanana terminou de jogar, voltamos para o hotel.

No dia seguinte, sexta-feira, tomamos café da manhã no quarto. O João foi correr na esteira da academia e a Nanana e eu fomos para a piscina. Maravilhosa! O clima estava perfeito e a piscina tem um ambiente incrível. Adoramos! Depois o João chegou e ficou um pouco com a gente antes de subir para tomar banho.

Saímos para almoçar no restaurante Maggiano, no Fashion Mall. Demos uma volta pelo shopping e depois seguimos para hotel Wynn. Enquanto a Nanana jogava no cassino, nós visitamos a Ferrari Dealership que fica dentro do hotel. O João adorou ver os carros!

Depois ele quis jogar um pouco (olha o vício aumentando, rsrs! Pena que só perdeu.) Encontramos a Nanana e fomos dar uma volta pelo hotel, para ela conhecer.

A decoração é linda
Demais esta estátua do Popeye!
Tomamos um lanche no The Cafe at Wynn, aí fomos para o hotel Circus Circus. Os dois jogaram mas não tiveram sorte... Seguimos para o hotel New York, New York.

Ruas de "Manhattan" :)
Jantamos no restaurante mexicano Gonzalez y Gonzalez, comida muito boa.

Decoração bem bacana do restaurante
Enquanto a Nanana estava jogando, fomos até um pub que fica dentro do cassino e que adoramos, o Nine Fine Irishmen. As bandas lá sempre tocam músicas irlandesas, adoro! Nesse dia tinha até apresentação de dança irlandesa (aquele sapateado que mexe só as pernas e o restante do corpo fica parado). Foi muito divertido!

Depois o João começou a tremer e teve que jogar um pouquinho, hahahaha! Ele gostou mesmo!

No dia seguinte tomamos café no quarto e fomos para a piscina de novo, desta vez os três! Fomos bem cedo para aproveitar bastante :)

Ô vida boa rsrs

O hotel visto de baixo :)
Almoçamos no restaurante do Gordom Ransay no hotel Caesar's, mas infelizmente não gostamos muito. A Nanana saiu antes para jogar e nós ficamos um pouco mais na mesa. Depois andamos pelo cassino e encontramos com ela para ir tomar sorvete no The Forum Shops.
Saímos do hotel e seguimos de carro até a placa "Welcome to the Fabulous Las Vegas" para bater fotos. Adorei, sempre quis ver essa placa de perto!

Fomos para o hotel The Mirage para o João e a Nanana jogarem no cassino. Sem sorte :( Mas pelo menos o hotel é bem bonito...

Espaço do cassino e as torres do hotel ao fundo
Super concentrado!
Comprou até café para ter mais energia, rsrs!
Saímos de lá e nos deparamos com este fim de tarde lindo!

Seguimos para o Venetian e, antes de entrar, passeamos pelo lado de fora do hotel (que é lindo) e demos uma passadinha na Sephora :)

A Nanana jogou nas maquininhas e depois jantamos no restaurante Otto, um italiano delicioso que fica na "Praça de São Marcos" do cassino :)

No domingo, o João e eu fomos até o Grand Canyon! A Nanana preferiu ficar em Las Vegas e jogar nos cassinos, o que foi uma pena, porque ela perdeu um passeio tão lindo! Foi tão legal que vou deixar para contar em outro post, só sobre o Grand Canyon :)

Segunda, dia 13, tomamos café da manhã no quarto e descemos para a piscina, tristes porque era o último dia, hehe. Almoçamos no restaurante The Capital Grille no Fashion Mall, depois passamos na Zara para dar uma olhada nas roupas :)
Fomos para o hotel Cosmopolitan jogar no cassino, sem sorte novamente... Partimos para o Aria, e primeiro andamos pelo hotel para conhecer.

Entrada
Lobby do hotel
Nanana foi jogar no cassino e o João e eu fomos conhecer o The Crystals, shopping que fica ao lado do Aria. Bacana e com lojas bonitas, mas muito caras, hehe.

Exposição de "tornados" na água, João achou interessante

Voltamos os três para o Cosmopolitan e fizemos um lanche no Va Bene Cafe. Nanana jogou mais um pouco e depois partimos para o hotel Rio. Bem decepcionante, infelizmente... Sem decoração bacana e com ambiente meio deprimente, bem ruinzinho. João e Nanana jogaram um pouco e depois fomos embora.

Infelizmente este cassino está bem decadente...
... mas a vista que se tem da Strip ao sair dele é demais!
Seguimos de carro para a parte da cidade onde ficam os cassinos mais antigos e originais: Freemont Street. Uma parte desta rua é coberta e tem show de luzes, sons e vídeo todas as noites, o que eles chamam de "Freemont Street Experience".

Chegamos bem na hora de uma das performances, muito legal! As luzes de todos os cassinos são apagadas para a apresentação.

Nessa rua também tem shows de bandas, tirolesa (que percorre quase toda a extensão da rua) e aqueles homens e mulheres fazendo performances vestidos das coisas mais loucas possíveis (bem como vemos nos filmes, hehe).

Como era época de Halloween, todos da banda estavam fantasiados :)
Depois de jantarmos na lanchonete Wendy's, o João e a Nanana decidiram entrar no cassino Golden Nugget para jogar. Sem sorte dessa vez também... Las Vegas não foi muito generosa conosco nessa viagem, rsrs.

Voltamos para o hotel em seguida, pois nosso voo no dia seguinte era bem cedo.

Acordamos por volta de 04h para estarmos no aeroporto às 05h, pois nosso voo era as 06h! Na volta também fizemos escala em Detroit e, devido ao fuso horário, chegamos em Ithaca quase às 17h. Cansados mas felizes, foi uma viagem super legal!