Monday, January 26, 2015

Farmers Market + Homecoming game 2014

Dia 18 de outubro foi um sábado agitado... Começamos o dia indo ao Farmers Market de Ithaca para conhecê-lo e almoçar lá. Apesar do tempo úmido e meio chuvoso, foi um programa legal. O lugar é interessante e bonito (fica na beira do lago), tem bancas com produtos orgânicos de qualidade e uma boa variedade de opções para almoço. Eu comi uma empanada e uma pizza (feita ali mesmo, no forno à lenha!), o João foi de comida cubana e a Nanana escolheu um gyro sanduich. Tudo muito gostoso.





Depois do almoço a Nanana nos deixou no campus e foi dar uma voltinha pelas lojas :)
Fomos a pé até o estádio Schoellkopf Field para o Homecoming Game 2014.

Homecoming é uma tradição em muitas Universidades americanas: é um evento anual (geralmente sexta e sábado) onde os ex-alunos são recebidos de volta no campus para diversas atividades, que também incluem os estudantes atuais. O Homecoming game é um jogo do time de futebol americano da Universidade, e é sempre bastante comemorado.
Antes do jogo os alunos confraternizam do lado de fora do estádio. Algumas escolas (como Johnson, a escola do João) preparam tendas com comida e brindes para seus alunos.

João em frente à tenda de Johnson
Esse ano os brindes foram uma camiseta e uma manta linda, que eu também ganhei :)
Também foi montado um pequeno parque de diversões e várias coisas divertidas, como a "moldura do Instagram" para batermos fotos.



Um pouco antes do jogo, a banda de Cornell passou por nós para entrar no estádio, tocando músicas animadas e fazendo coreografias :) Bem divertido.


Entramos no estádio quase na hora do jogo e sentamos mais para a parte de cima das arquibancadas.



Em seguida o time de Cornell e o time adversário (Lehigh University) entraram em campo. O jogo começou às 15h30.


Como começou uma chuvinha de leve e estava frio, o João e eu decidimos ir embora uns 15 minutos depois, hehe. Ainda bem, porque depois ficamos sabendo que o jogo foi uma surra do adversário: 14-31.
Ligamos para a Nanana e ela nos buscou, e aí fomos para casa tomar um bom café da tarde :)


Sunday, January 25, 2015

A Capella United

Com a Nanana nos visitando por mais alguns dias depois de voltarmos de Las Vegas, quisemos fazer programas legais com ela. Um deles foi ir ao "A Capella United", onde vários grupos de alunos de Cornell que estudam música se apresentaram à capela, sem instrumentos.
A apresentação aconteceu na noite de 16 de outubro, no Bailey Hall. Foi bem bacana! Músicas variadas e alunos simpáticos, cantando muito bem. Gostamos!





Grand Canyon!

Aproveitamos a viagem a Las Vegas durante o fall break para realizar um desejo que eu tinha há muito tempo: conhecer o Grand Canyon!

Como o João se recusa a andar de helicóptero :), pesquisei as opções de passeio para lá de ônibus (pois de carro seria muito cansativo). Vi que o West Rim fica a cerca de duas horas de Las Vegas, e que o South Rim (que dizem ser o mais bonito) fica a cerca de quatro horas. Já que não íamos dirigir mesmo (ou seja, poderíamos ir dormindo), decidimos ir ao South Rim. Compramos o pacote (da empresa Sweet Tours) no concierge do hotel para o dia 12 de outubro, domingo.

Acordamos super cedo e estávamos no lobby do hotel às 06h, pois o ônibus passaria para nos pegar às 06h15. Enquanto tomávamos café da manhã (que recebemos logo ao embarcar), o ônibus passou em outros hotéis para pegar outros passageiros. Saímos de Las Vegas por volta de 07h30.

Nossa primeira parada foi na Hoover Dam, a famosa represa do Colorado River. Ela fica na divisa dos Estados de Nevada e Arizona.
Primeiro o ônibus passou pela Hoover Bridge e ao lado da represa, para que a víssemos mais de perto.

A marca branca é onde costuma estar o nível da água
Hoover Bridge
Depois fomos até um dos pontos de observação, de onde se tem uma bela vista da represa.




Mais adiante o ônibus fez outra parada, dessa vez para conhecermos o Lake Mead, perto da Hoover Dam. A vista que tivemos do local onde paramos era impressionante, lindo demais!

Aqueles barcos ancorados fazem cruzeiros pelo Lake Mead




Antes de subir no ônibus, recebemos nosso almoço (que estava incluso no valor do passeio): sanduíche (eu escolhi peito de peru e o João, rosbife), cookie de chocolate, tartine de maçã e água. O sanduíche era gigante e delicioso! 

A próxima parada foi em um vilarejo (que não lembro o nome) à beira da Route 66! Muito legal conhecer esta estrada tão famosa! 
Batemos várias fotos, andamos um pouco pela estrada e compramos lembrancinhas e refrigerante para levar na viagem.




Placas dos oito Estados por onde passa a Route 66
Nosso ônibus seguindo pela Route 66
Às 13h50, finalmente chegamos ao Grand Canyon National Park! O ônibus nos deixou em frente ao Visitor's Center do South Rim, e quando passamos por dentro dele e saímos do outro lado, demos de cara com isso:


Foi muito emocionante! A imensidão e beleza desse lugar deixam a gente sem palavras, de boca aberta... É realmente maravilhoso...


Fomos logo caminhar pela Bright Angel Trail. Ela é uma trilha fácil, bem pavimentada, que percorre a beira do South Rim intercalando passagens por entre árvores e pinheiros e vistas incríveis do canyon.





Parávamos o tempo todo para bater fotos e contemplar a paisagem...






Até que olhamos para trás e nos demos conta do quanto já havíamos caminhado. O Visitor's Center fica aproximadamente naquele ponto abaixo do pássaro! :)


Seguimos adiante e encontramos pontos de observação cada vez mais incríveis.




Lá por 15h bateu a fome, então decidimos voltar para fazer um lanche.

Sorvete delícia! :)
Como ainda tínhamos tempo até ter que voltar para o ônibus, andamos até um dos pontos dos quais mais gostamos da vista e nos sentamos para apreciar a paisagem.


Acho que esse foi o melhor momento do dia: a energia que se sente nesse lugar maravilhoso tomou conta da gente. Não quero ser piegas, hehe, mas não sei outro modo de descrever o que sentimos, foi muito especial...






Quando começamos a caminhada de volta, o sol já estava começando a baixar. As sombras começaram a aparecer no relevo do canyon, o que deixa a paisagem mais linda ainda!



Nosso ônibus deixou o parque às 16h30. Fiquei triste porque naquela hora a paisagem estava começando a ficar tão bonita... Dizem que os melhores momentos do canyon são o amanhecer e o pôr-do-sol... Mas quem sabe um dia não voltamos, né? E aí passamos o dia inteiro contemplando essa obra incrível da natureza! :)

Tenho que confessar que a volta foi bem cansativa... Como só fizemos duas paradas, a viagem pareceu bem mais demorada que a de ida... Chegamos no nosso hotel às 22h30!

Na loja de conveniências em uma das paradas da volta
De qualquer forma, o cansaço não apagou o dia maravilhoso que passamos e o lugar lindo que conhecemos! "Uma das sete maravilhas naturais do mundo moderno", que chique, hein? Rsrs!