Wednesday, June 25, 2014

Visita da mãe e do pai!

Finalmente a mãe e o pai vieram conhecer Ithaca! E o melhor: adoraram! Tirando o frio que eles pegaram, os dois disseram que gostaram muito da cidade e que até morariam lá, hehe. Passaram duas semanas conosco, foi muito bom.

O João e eu fomos a Nova York um dia antes deles chegarem (dia 15/03), para buscá-los no aeroporto. Aproveitamos para ir ao cabeleireiro e fazer algumas compras. No dia seguinte, 16/03,  fomos bem cedo ao JFK, pegamos os dois e partimos em direção a Ithaca. Chegamos no início da noite com temperatura de -12 C. Para nós não estava tão frio, mas o pai subiu como uma flecha para o apartamento e não voltou nem para pegar as malas, de tanto frio que sentiu! Rsrsrs! Deixou a gente subindo com as malas enquanto andava de um lado para o outro no apartamento e tomava uísque para se aquecer! Demos muita risada!

Apesar do frio, foi legal eles terem ido nos visitar no inverno, pois conseguiram ver neve caindo e acumulada nas ruas. Adoraram, realmente é muito lindo.
Olhem o pai todo empolgado com a neve:

Fizemos programas divertidos: almoçamos e jantamos em alguns restaurantes gostosos de Ithaca, fomos ao maravilhoso supermercado Wegmans (que os dois adoraram), a mãe cozinhou bastante pra gente (oba!) e fomos a várias lojas, lógico (rsrs). A mãe se perdeu nas muitas lojas que Ithaca tem do jeitinho que ela gosta: baratinhas e com bastante variedade! A de um dólar, então, nem comento! Ela fez a festa, kkkk! Foi bem divertido fazer compras em família :)

Também fizemos alguns passeios bacanas, cada um em um dia diferente:
  • Fomos a Syracuse conhecer a cidade e o shopping Destiny USA. Lá, almoçamos no PF Changs e passamos na Forever 21 para comprar roupas para a Bina:
Almoço delícia no PF Changs
  • Almoçamos no Crystal Lake Cafe da vinícola Americana, e depois fizemos degustação de vinhos na Sheldrake Point, à beira do Cayuga Lake. Durante a degustação, o João ia traduzindo as explicações do atendente da vinícola para o pai e, a uma certa altura, já estava falando em inglês com o pai e em português com o cara! O que não fazem uns golinhos de vinho, rsrs! No caminho, passamos por bonitas paisagens e o pai pediu para parar e bater fotos:

Na vinícola
  • Almoçamos no Ithaca Brewery, o pai e o João provaram algumas cervejas da cervejaria;
  • Fomos ao outlet Waterloo, que fica a uma hora de Ithaca, fazer compras e também aproveitar para passear pelas cidadezinhas próximas;
  • Levamos os dois para conhecer Taughannock Falls, uma das muitas cachoeiras de Ithaca e região:
Água congelada!
Pai à beira do mirante, super alto
Muita neve!
  • O pai fez uma carne de forno deliciosa para o Gui, a Gabi e o Dado, eles adoraram! Foi legal o pai e a mãe terem tido a oportunidade de conhecer nossos amigos. Eles também conheceram a Su, ela passou um dia lá em casa para deixar um pedaço da torta de côco cremosa deliciosa que ela e o Luiz fizeram para o blog deles (Tô Bem na Cozinha). A mãe aproveitou para contar que é fã do blog e que já fez várias receitas, hehe!
  • Passeamos (de carro, por causa do frio) pelo campus de Cornell e mostramos o prédio do João:
  • Fomos conhecer Niagara Falls, a três horas de Ithaca. Estava bem frio, mas o dia estava lindo, então foi um passeio muito bom. Primeiro almoçamos no Hard Rock Cafe, que fica bem ao lado do parque. Depois entramos para conhecer as cataratas, que estavam com uma grande parte congelada! Lindo vê-las assim!
No Hard Rock Cafe
Todos morrendo de fome, rsrsrs!
Muito frio nas cataratas!
Ao fundo, Canadá

Blocos imensos de gelo!

Saindo do parque

No sábado, dia 29/03, alugamos um carro e fomos para Nova York levar o pai e a mãe ao aeroporto. Já que a próxima semana seria de Spring Break em Cornell, aproveitamos a ida ao JFK e compramos passagens para este mesmo dia, para Miami (onde encontramos com o Gui e a Gabi para uma super esperada semana de férias).

Foto tirada pelo pai para mostrar o carro que alugamos :)
Demos carona para o César, colega venezuelano do João, que também estava indo para o JFK. Mesmo sem conseguir conversar muito bem (apesar do César saber um pouco Português, ele não entendia tudo o que a gente falava), o pai e a mãe adoraram ele!

No caminho para NY
Chegamos a Nova York no fim da tarde e deixamos a mãe, o pai e o César em um terminal e fomos para outro, de onde sairia o nosso voo. O César, muito querido, ajudou os dois a chegarem ao portão.
Sorte que tínhamos esta viagem a Miami para nos distrair, senão certamente teria batido aquela depressão que sentimos sempre que a família vai embora...

1 comment:

1. Que show!!!
    Parece que o Tio e a Tia adoraram Ithaca!!!
    Achei linda as fotos de Niagara!