Saturday, March 8, 2014

Uma parte dos Cabos em Ithaca!

Como explicar o que foram esses dias que a Cátia, o Tarcísio, o Carlos e o Rodrigo passaram aqui conosco? Impossível! Foi tão especial que nem tem como explicar… Ter uma parte dos Cabos, nossos amigos tão queridos, nos visitando foi maravilhoso!

Depois de passarem uma semana passeando por Nova York, eles pegaram um ônibus na sexta-feira de manhã (dia 21/02) e vieram para Ithaca. Chegaram aqui por volta das 16h, então o João foi buscá-los e eu os esperei com café da tarde.

Apertados porque as malas não couberam todas no porta-malas! Rsrs!
Colocando o papo em dia!
Depois disso a Catita começou a ficar enjoada… Ficou mal a pobrezinha, aí o João e o Tarcísio a levaram para a emergência. Lá deram para ela um remédio super bom, em seguida ela melhorou! Bom saber que podemos contar com um bom atendimento quando precisamos.

No sábado começamos o dia visitando a TJ Maxx, hehe. Deu para fazer boas compras. Depois fomos fazer o tour guiado por Cornell, que foi bem interessante porque mostrou para eles os prédios históricos do campus e contou curiosidades da Universidade.

Almoçamos perto do campus, em Collegetown, no restaurante Stella's.
Saímos de lá e fomos mostrar para eles as famosas cachoeiras de Ithaca. Não deu tempo de mostrar todas, claro, mas fomos a duas das mais bonitas: Taughannock Falls e Ithaca Falls. Elas estavam bem diferentes de como costumam estar, estavam congeladas e paradinhas, quase nada de água caindo! Hehe! Mas lindas de qualquer forma.

Na Taughannock Falls

Jantamos cachorro-quente em casa e nos arrumamos para a festa da escola do João, o Winter Formal. Era uma festa mais arrumada, com banda ao vivo e open bar. Estávamos bem empolgados para a festa, mas não foi tão legal como esperávamos… As músicas eram muito do gosto americano, não tão animadas, e o bar estava muuuito lotado. Mas deu para nos divertirmos um pouquinho :)

Que beca!
Com nossos amigos brasileiros Carlos e Mari
Saímos da festa mais cedo e fomos terminar a noite no Ithaca Ale House, que é bem animado e tem boas cervejas. Bem legal.

No domingo, 23/02, fomos pela manhã até a Sheldrake Point Winery para fazer degustação de vinhos. Combinamos com um queijinho delicioso que eles vendem lá, muito bom!

Um brinde à amizade!
Depois batemos fotos na praia em frente à vinícola, que tem uma vista linda do lago Cayuga.

Photo by Carlos!
Voltando da vinícola, paramos no Glenwood Pines para comer o famoso hambúguer deles. Depois seguimos para a segunda degustação do dia: cervejas! Fomos até a Ithaca Beer Co. fazer o tour pela cervejaria e a degustação. Bem interessante! Os guris gostaram muito, principalmente o Tarcísio, hehe.

No depósito das cervejas! :)
Na degustação
É muito amor!
Na frente da cervejaria
Voltamos para casa, deixamos o João e seguimos para as lojas! Passamos na Target, Dick's (Rodiguinho comprou uma calça de ski) e Best Buy. Para encerrar o dia, fizemos uma mesa de queijos & vinhos e jogamos um joguinho de celular muito divertido, chamado Charades. É assim: a pessoa coloca o celular na testa, com a tela virada para os outros participantes, e aí eles precisam dar dicas do que está escrito na tela para a pessoa adivinhar. Tem várias categorias: músicas, Bíblia (Carlos arrasou nesta!), filmes, marcas… Demos muuuitas risadas!

Segunda-feira foi dia de esquiar! O João não foi porque tinha aula, então fomos nós cinco. Chegamos no Greek Peak por volta de 11h e fomos comprar nossos pacotes de iniciantes. Pagamos $25 pela aula, equipamentos e lift! Excelente!
Olhem a nossa empolgação nos preparando para a aula:

Nós cinco!
Carlos, Catita e eu fomos para o grupo de "primeira vez". Rodrigo foi para o grupo de "quase intermediários", hehe. E o Tarcísio foi para o snowboard. Impressionante como todos se saíram bem!
Eu melhorei muito desde a minha primeira vez, consegui fazer curvas e tudo! Carlos e Catita evoluíram absurdamente em somente 1h de aula! Tarcísio, como já surfa, tirou o snowboard de letra! E Rodrigo, sem comentários, parecia profissional! Muito orgulho de nossas performances!

Trio ternura com a Emily, nossa querida instrutora!
Foto tirada pela Emily logo que saímos do lift. Nem acreditei que peguei o lift, da outra vez fiquei só no magic carpet!
Trio ternura lá no alto, antes de começar a descer
Demos uma pausa no esqui e fomos almoçar no pub da Estação. Bem nessa hora começou a nevar! Incrível que no mesmo dia tivemos neve, vento, sol e céu azul!

Vista do restaurante, muita neve caindo!
Catita pediu cachorro-quente e o restante pediu pizza, estavam deliciosas.
Depois do almoço voltamos a esquiar. Nos divertimos demais! Subimos o lift juntos, descemos a pista juntos, caímos juntos, comemoramos nosso sucesso juntos! Foi inesquecível!
Voltamos para Ithaca por volta de 16h30. Passamos no Ithaca Mall para comer banana e sorvete cobertos de chocolate no Gertrude Hawk, delícia! Depois fomos ao supermercado comprar as coisas para eu fazer frango crocante para a janta. Ficou bom, exceto por um detalhe: esqueci de temperar o frango, rsrs! Como esta etapa fica sempre com o João, esqueci completamente, que vergonha! Mas tudo bem, ficou gostosinho e matou a fome.
Depois da janta busquei o João na faculdade, e aí esperamos a hora do Carlos e do Rodrigo irem embora. O ônibus deles saía à 1h30 da manhã para NY, onde eles pegaram o voo para Orlando. Só não fiquei tão triste por eles ficarem poucos dias porque eles estavam indo para a Disney, e Disney é Disney, né? Não tem competição, hehe.

Na terça-feira a Cátia, o Tarcísio e eu nos mandamos para o outlet! Nos divertimos garimpando as lojas e escolhendo roupas.

Pausa para um café quentinho!
À noite fomos jantar no Sumo Sushi. Lá eles têm as mesas de hibashi, onde o cozinheiro faz a comida na sua frente, com várias brincadeiras e muito saquê para os guris. Divertido e muito gostoso!

Na quarta-feira, dia 26/02, almoçamos com o João no Wegmans, depois deixamos ele na faculdade e seguimos para a Bed Bath & Beyond. A Catita e o Tarcísio adoraram! Compraram coisas lindas pra casa deles e das mães :)
Depois passamos no Walmart, onde a Catita percebeu que as coisas de farmácia (shampoos, esmaltes, cremes, vitaminas) são muito mais baratas que nos outros lugares! Ótima dica, agora só vou comprar lá!
Na hora do café da tarde fomos matar a vontade da Catita de comer donuts, e seguimos para o Dunkin Donuts! Voltamos para casa, João já estava lá. Eles arrumaram as malas e depois fomos jantar no Ithaca Ale House. Desta vez o Tarcísio fez degustação de cervejas, disse que eram muito boas.

Quinta foi dia de ir embora… Tomamos café da manhã e levamos os dois até o ônibus para NY. Deu uma tristeza! Mas as lembranças destes dias com nossos quatro queridos amigos aqui, e os planos para eles voltarem em breve, amenizou a saudade :)

5 comments:

1. lindo ver a alegria de todos vocês!!! os cabos muito bem representados em ITHACA!!! BJOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS fotos lindas demais!! e como sempre, o belo texto escrito pela bela VIVI!!!

ReplyDelete
  2. Realmente foram dias MARAVILHOSOS que vou guardar para sempre na minha memória e coração!!!! Muito obrigada por tudo Vivi e João!!!!

3. Que legal!!
    Vcs devem ter se divertido muito!!!
    Adorei as fotos!
    Beijos!

ReplyDelete
  4. Sério, adorei tudo. Revivi nossos momentos com cada post. Love u.

5. Estou indo com minha família passar um ano em Ithaca, agora em agosto. Você teria indicação de bons bairros de casas para morar? Imobiliárias?
    Gostaria de uma casa com no mínimo 4 quartos.