Wednesday, February 19, 2014

Day trip ao redor do Cayuga Lake

Nesta semana fizemos um programa super legal: passamos a segunda-feira (17/02) passeando de carro ao redor do Cayuga Lake! O dia estava lindo e as paisagens de inverno mais ainda!

O Cayuga é um dos cinco lagos que formam a região dos Finger Lakes, no centro do Estado de NY. Ele é imenso e várias cidades se localizam às suas margens. Ithaca fica na ponta sul dele.

Ithaca e o Cayuga Lake
Saímos de Ithaca e subimos pelo lado leste do lago.

Começando a viagem!
Paramos na cidadezinha de Aurora (750 habitantes!) para almoçar. Na verdade o plano era almoçar em um restaurante que li que é muito bom, chamado Pumpkin Hill Bistro, mas como era feriado ele estava fechado :( Então almoçamos no pub da cidade, chamado Fargo. Bem gostoso.

Seguimos viagem por paisagens muito lindas.



Chegamos à ponta norte do Cayuga e começamos a descer pelo lado oeste. Algumas vezes a estrada se distanciava do lago, mas em outras ela passava bem pertinho.

Esse é o Cayuga Lake State Park, à beira do lago
Acreditem ou não: ISSO É O LAGO CONGELADO!

Em algumas partes, mais à frente, o lago não congelou
Lindos os patos e gansos voando
Decidimos parar em uma vinícola para fazer degustação de vinhos (essa região do Finger Lakes tem várias vinícolas, muito boas e premiadas). Escolhemos a Sheldrake Point. Olhem que linda a propriedade deles:







Reese, a cachorrinha simpática que nos recepciona quando entramos na "tasting room" :)
Provamos 6 vinhos por $3 por pessoa, bem interessante. Achamos todos muito bons e compramos 4 garrafas :)

João muito expert experimentando os vinhos, hehe
Eu só provei dois, pois depois ia dirigir :)
Saímos de lá e fomos visitar a praia que fica em frente à vinícola. Tapadinha de neve!





Seguimos viagem e logo chegamos à Ithaca.
Ótimo passeio, um dia leve e gostoso...

Downtown Ithaca Chili Festival

No último sábado, dia 15 de fevereiro, nós fomos ao Chili Festival que estava sendo promovido pela associação de lojas e restaurantes do centro de Ithaca (Downtown Ithaca).

O festival tinha barracas de cerca de 50 competidores (entre restaurantes, lojas, hospitais…) concorrendo entre si para eleger o melhor chili. Nós pagávamos $10 por 11 tickets e cada ticket dava direito a uma pequena porção de chili. Aí era só escolher de quais competidores queríamos provar a comida, e no final votar naquele que mais gostamos.

Nós adoramos! Eu achei que não ia gostar muito porque o chili costuma ser bem apimentado (chili é um prato mexicano, tipo um cozido, que mistura feijão, pimenta chili e alguma carne moída ou vegetais), mas os que provamos estavam ótimos e pouco apimentados. Testamos os pratos de vários restaurantes que gostamos e de diversos tipos (vegetariano, carne, porco e frutos do mar), e no final votamos nos nossos favoritos. Eu escolhi o chili de carne moída do Taverna Banfi e o João votou no chili de porco do Cayuga Medical Center.

Nós e o Murilo, que foi ao festival com a gente
Dias depois eles divulgaram os vencedores: empate entre os chilis do Simeon's e do Cayuga Medical Center! :)


Thursday, February 13, 2014

Primeira vez esquiando

Finalmente fomos esquiar pela primeira vez! Eu estava super ansiosa para tentar esquiar, queria ver se era tão impossível como patinar no gelo ou se eu conseguiria. Já o João, que odeia o frio, não estava nem um pouquinho ansioso, mas foi, rsrs!

Fomos para Greek Peak (a estação de esqui mais próxima de Ithaca, que fica em Cortland, a 40 minutos daqui) no sábado, dia 08 de fevereiro. A Gabi e o Gui foram conosco. Chegamos lá por volta de 10h15, aí fomos comprar o pacote aula + aluguel dos equipamentos + lift, que saiu por $45. Como o capacete é alugado separadamente, e ele custava $10, no final tudo saiu por $55 por pessoa. Achei razoável.

Greek Peak, lindo! Haviam nos dito que era uma estação com montanhas pequenas, mas que nada! Achei as pistas imensas!
Nos arrumamos e fomos para a aula das 11h, super empolgados!

Devidamente vestidos para esquiar! :)
O Gui foi fazer snowboard (já era a segunda vez dele) e a Gabi, o João e eu fomos para a aula de esqui.

Os 3 alunos da aula de esqui!
Primeiro nos ensinaram a colocar os equipamentos, depois alguns movimentos básicos e por último a deslizar num morrinho pequeno. Pausa para contar que o João passou a aula reclamando que não sentia as pernas, rsrs! Só no final do dia ele se deu conta de que deram para ele uma bota menor!
Bom, depois disso fomos descer a primeira ladeira.

Pronta pra ação!
Subimos a ladeira no "magic carpet", uma esteira onde entramos com esqui e tudo. E aí começamos a descer. Olha, é bem mais fácil do que imaginei, nem se compara com patinação no gelo! Depois de algumas descidas eu já estava conseguindo descer numa boa e frear, mas não consegui fazer muito bem as curvas que o professor queria que fizéssemos. Acho que precisa de mais tempo de prática pra conseguir isso…

A primeira ladeira é essa atrás da casinha bege, onde tem uma criança descendo, rsrs. O magic carpet é aquela esteira escura ao lado
Segunda pausa pra contar que o João, como ficou pra trás reclamando das pernas, não viu para qual ladeira fomos e foi para a segunda (um pouco maior)! O pior é que, para quem estava reclamando tanto, ele desceu super bem! Não caiu nem nada!


Arrasando no esqui!
A Gabi, como já havia esquiado uma vez, se saiu super bem e foi esquiar na terceira ladeira, onde o Gui estava andando de snowboard. Os dois foram super bem.
Lá por 13h nós almoçamos no restaurante da estação (comida bem boa e preço bom!), aí esquiamos mais um pouco e depois fomos nos arrumar para ir embora. Devolvemos os equipamentos, pegamos nossas coisas no locker e fomos para o carro. Exaustos! Cansa bastante as pernas e os braços… Mas é muito divertido, nós adoramos! Até o João, rsrs!

À noite fomos jantar no Simeon's com o pessoal do segundo ano: Carlos e Mari (brasileiros), Miguel e Claudya (mexicanos). Demos muitas risadas contando nossas peripécias no esqui! Eles disseram que é assim mesmo, no início é um pouco difícil mas com o tempo a gente se acostuma. Vamos ver… ;)

Claudya, eu, João, Mari, Carlos e Miguel

Sunday, February 9, 2014

Super Bowl

No domingo do Super Bowl (02/02) convidamos a Gabi, o Gui e o Dado para assisitir ao jogo aqui em casa. Passamos na Party City e compramos algumas coisinhas para enfeitar a casa, olhem só como ficou:

Bandeirinhas do Super Bowl 
Balões dos dois times em cada ponta e do Super Bowl no meio

Petiscos para acompanhar: chips com molho vermelho, pães, hummus, azeitonas, nuggets, mini pizzas, batatas recheadas e cookies que a Gabi fez
Antes do jogo começar, fizemos uma brincadeira: cada um pegou uma bandeirinha com o seu nome e escreveu atrás por qual diferença de pontos o time para o qual estava torcendo iria ganhar. Depois cada um colocou a bandeirinha no copo do seu time:


João, Gui e eu apostamos no Denver Broncos
Gabi e Dado apostaram no Seattle Seahawks. Detalhe: o Dado apostou que a diferença seria de 16 pontos. Todo mundo tirou sarro dele. 
Bom, como vocês já devem saber, o jogo foi uma surra do Seahawks no Broncos. Inimaginável. Na metade do jogo a Gabi e o Dado já estavam cantando vitória...

O prêmio para quem acertasse o time vencedor e mais se aproximasse da diferença de pontos era esse pacote de chocolates na mão do Dado
No final, inacreditavelmente, o Seahawks venceu por 43 a 8. E o Dado "levantou o caneco", rsrs.



Apesar do jogo não ter sido muito emocionante como costumam ser os Super Bowls, foi uma noite bem legal. Nos divertimos assistindo aos comerciais e ao show do Bruno Mars com Red Hot Chili Peppers.



A Kyra e o Whiskey também se divertiram. A Kyra só não gostou muito quando o titio Dado pendurou um balão nela, nem quando o Whiskey deu umas mordidas na bochecha dela, rsrs!

"O que é isso, tio Dado?"
"Ai, tira isso de mim!"
"Sai, Whiskey!"


Friday, February 7, 2014

Semana em NY

Passamos a última semana de janeiro em NY, coisa boa! O João tinha algumas entrevistas com dias de diferença, então achamos melhor ficar uma semana lá do que fazer a viagem de volta e depois ir novamente. Óbvio que a Kykinha foi conosco, né? :)

Desta vez ficamos no hotel Dream, perto do Columbus Circle e do Central Park. Localização ótima, hotel nem tanto… Tivemos que trocar de quarto porque, no primeiro, passamos muito frio à noite. Entrava vento gelado pelas janelas do quarto e do banheiro! Horrível! O segundo não tinha esse problema, mas era muito pequeno e com cama tamanho full, então passamos uma semana dormindo meio mal. Sem contar que nos cobraram uma taxa de $50 por dia pela Kyra! A sorte é que conseguimos uma diária excelente, então não foi tão ruim, mas já aprendemos a lição: sempre perguntar o valor da taxa para pets antes de fazer a reserva… :)
Essa era a vista do nosso quarto: super newyorker, hehe!


Bom, apesar do frio intenso, fizeram dias lindos demais, então deu pra passear bastante!
Num dos dias fomos ao MET passar a tarde lá. Adoramos! Descobrimos um "novo" museu, pois fomos a galerias que nunca havíamos visitado e vimos coisas que nunca havíamos visto! Quadros, esculturas, objetos… Tudo maravilhoso!



Mas o melhor foi conhecer o quadro que se tornou meu favorito na vida! Olhem que coisa mais linda:



Não é incrível? A sensação que tive quando vi esse quadro foi maravilhosa, uma paz, sabe? Amei… Acho que arte é isso, os sentimentos que ela provoca em quem a contempla… :)
Depois do tour fizemos um lanche delicioso na cafeteria do museu, com frutas, queijos, presuntos, pães e café.


No dia seguinte passeamos pelo Central Park. O que dizer? Espetacular como sempre! O parque, num dia lindo de inverno, fica perfeito para um passeio...



Pouco friorento, rsrs




Mostrando os patinhos!




Saímos do parque pela Quinta Avenida (nosso hotel ficava na Oitava), então no caminho de volta passamos pela loja Fao Schwarz para conhecer. Bem legal! João adorou.



Outra coisa que encontramos no caminho e que ainda não havíamos visitado foi a famosa escultura do Love.


Depois disso fomos almoçar com a Tá, o Gui e os pais dele no Tao (restaurante maravilhoso de comida asiática, com um buda gigante no meio do salão!). Era a última semana deles em NY: eles estão voltando para o Brasil (inclusive a Luisinha já está lá, ficou com a mãe da Tá para eles poderem fazer a mudança). O bom é que a casa deles é super perto da nossa em SP, então quando voltarmos vamos poder vê-los com frequência! :)

Foi uma ótima semana em NY, adoramos ter tido esse tempo extra na cidade para passear.