Wednesday, November 20, 2013

Castração da Kyra

Vocês sabem que há muito tempo eu pedia para o João para castrarmos a Kyra, não só pela questão do cio (que, no caso dela, durava quase 20 dias e dava o maior trabalho, já que ela usava fralda de tecido e precisávamos correr para tirar cada vez que ela dava sinais de que queria fazer xixi ou cocô), mas também pela saúde, pois fêmeas que não são castradas têm alto risco de desenvolver câncer de mama ou de útero. O João sempre relutou por medo da cirurgia, pois bulldogs não aguentam muito bem anestesias. Eu, apesar de saber que era a melhor coisa a fazer, no fundo também tinha uma pontinha de insegurança. Por isso me deu um frio na barriga quando o João chegou em casa dizendo que havia marcado a castração dela para a segunda-feira seguinte, dia 04 de novembro...
Como marcamos o procedimento no Cornell University Hospital for Animals, no setor de Companion Animals, fiquei mais tranquila, pois esta escola está entre umas das melhores escolas de Veterinária dos USA. As consultas e procedimentos são todos realizados por alunos da graduação, mas com a supervisão de residentes e professores. E posso dizer que foi tudo ótimo, graças a Deus! Ainda bem que esperamos para castrá-la, aqui ela foi muito bem atendida!

Levamos a Kyra para o hospital na segunda-feira de manhã, bem cedinho. A Crissy (estudante que fez o procedimento) nos explicou direitinho como tudo aconteceria: que ela passaria a noite lá (procedimento padrão para que o animal possa ser monitorado durante o período pós-operatório); que, por ser bulldog e ter um sistema respiratório mais complexo, ela precisaria ser examinada para ver se a entubação correria bem; e que ela faria exame de sangue para ver se a saúde dela estava boa. Deixamos nossa filhinha lá com o coração apertado, mas confiantes de que daria tudo certo.
No dia seguinte cedo recebemos uma foto da Kyra enviada pelo Daniel, aquele nosso amigo brasileiro que é veterinário anestesista e está terminando a residência neste mesmo hospital. Era ela acordando da anestesia! Olhem só a carinha de bêbada!

Que dó ver essa carinha!
Depois disso recebemos uma ligação da Crissy dizendo que havia dado tudo certo, mas que a Kyra precisava emagrecer porque ela precisou atravessar duas camadas de gordura antes de chegar nos órgãos! Rsrs! Também disse que encontrou e retirou uma massa do abdômen e perguntou se queríamos mandar para biópsia; dissemos que sim.
No meio da tarde fomos buscá-la, e recebemos os remédios que deveríamos dar durante dez dias e o colar cirúrgico que ela deveria usar por duas semanas (caso começasse a mexer no corte). Chegamos em casa certos de que precisaríamos ter o maior cuidado e atenção com ela, afinal era a sua primeira (e única, esperamos) cirurgia. Que nada! A Kyra é tão boazinha que parecia que nada havia acontecido! Só estava bem calminha e quietinha por causa da anestesia, mas só isso. Nem usar o colar ela precisou, não mexeu uma vez sequer no corte! É um amor!

Recebemos a Kyrinha com um travesseirinho novo, ela adorou! Aqui ela está assistindo seu desenho favorito, Bob Esponja! :)
Barriguinha depilada! O corte foi na parte mais escura desta linha no meio da barriga. Deve ter uns 10 centímetros.
No dia seguinte a Crissy ligou para avisar que poderíamos ficar tranquilos, pois a biópsia mostrou que a massa não era maligna.
Depois de uma semana levamos a Kyra para a consulta de revisão. Desta vez foi outra estudante que fez o atendimento, chamada Claudya. Ela disse que estava tudo ótimo e que o corte estava cicatrizando muito bem. Mas falamos sobre o pouquinho de sangue que estava aparecendo na urina (já havíamos mandado fotos para ela) e então ela colheu urina para fazer exames e ver se era infecção urinária. De qualquer forma, ela disse que era normal e que não precisávamos nos preocupar. 
Voltamos ao hospital no dia seguinte e vimos que o resultado do exame deu negativo. Então ela fez um exame na vagina e disse que parecia ser uma pequena infecção ali, por isso receitou dez dias de antibióticos. 
Demos os remédios direitinho e levamos a Kyra para uma nova consulta uma semana depois. A Claudya a examinou e disse que ela estava muito bem, mas mandou continuar os antibióticos porque ainda estava aparecendo um pouquinho de sangue. Nesta consulta aproveitamos para dar duas vacinas que estavam vencendo e tirar sangue para fazer o teste de heartworm. Coitadinha, saiu de lá toda picada!

Sou tão corajosa que nem reclamei quando tiraram sangue!
Agora ainda estamos dando os antibióticos e esperando o sangue sumir por completo. Já diminuiu bastante. O João tem enviado fotos para o novo estudante que está nos atendendo (eles fazem rodízio a cada duas semanas, então a Claudya já foi para outro setor) e ele ligou para dizer que parece estar tudo bem. Em 15 dias devemos levá-la novamente para consultar.
Ah, e ela vai começar uma dieta! A Claudya disse que é importante ela perder um pouco de peso para ajudar na respiração (o excesso de peso comprime a traquéia) e para não sobrecarregar as juntas. Então ela nos passou todas as orientações e indicou uma ração para controle do peso. Assim que a Kyra estiver 100% recuperada, vai entrar na linha! :)

Sunday, November 17, 2013

Nossa casa!

Fui deixando, deixando e acabei esquecendo de mostrar para vocês como ficou o nosso apartamento aqui em Ithaca depois que terminamos de arrumá-lo.
Nosso condomínio chama-se Northwood Apartments e fica em Lansing, uma região mais ao norte da cidade. Ao atravessar a rua estamos no aeroporto de Ithaca! Bom para quando vamos viajar ou recebemos visitas :)
Vejam no mapa onde estamos (ponto A):

Parece longe, mas o tempo que levamos de carro até o centro é só 10 minutos! E para chegar em Cornell, o João leva 20 minutos de ônibus!
Nós adoramos o nosso condomínio. É cheio de árvores, super calmo e silencioso e nos proporciona vistas lindas, como este pôr-do-sol:

Não é maravilhoso? Em NY nós mal conseguíamos ver o céu!
Também gostamos muito do nosso apartamento. Ele é super aconchegante e tem um tamanho muito bom. Tivemos sorte e conseguimos aproveitar quase todos os móveis de NY (só tivemos que comprar uma mesa de jantar menor e uma cama de casal para o quarto de hóspedes). Olhem como ficou bonitinho:

SALA DE ESTAR





SACADA



SALA DE JANTAR



COZINHA




BANHEIRO



QUARTO




QUARTO DE HÓSPEDES/ ESCRITÓRIO



Ficou bom, né? Espero que vocês tenham gostado!


Tuesday, November 12, 2013

Decoração de outono

Passado o Halloween, voltei à minha decoração de outono :)
Aqui nos USA tem tanta coisa bonitinha para decorar a casa que é impossível não comprar nada, hehe. Então espalhei alguns enfeites pela casa para entrarmos no clima do outono (se bem que está fazendo tanto frio que acho que teremos que entrar no clima do inverno mais cedo!). Olhem só:

Abóbora, passarinho e vidro com folhas artificiais (que eu montei!) na estante da TV
Cestinha de palha na mesinha de canto
Almofadinha para maçaneta na porta da sacada 
Bonequinho de neve no aparador da sala (reparem que ele está abraçando uma abóbora! Que fofo!)

Monday, November 4, 2013

Halloween!

Este ano finalmente conseguimos comemorar o Halloween de verdade! No primeiro ano nós recém havíamos nos mudado para o apartamento, então nem pensamos nisso. No ano passado aconteceu o furacão Sandy, aí no dia do Halloween metade de Manhattan (incluindo nosso prédio) ainda estava sem luz! Mesmo assim nós saímos com doces para a rua para dar para as crianças, mas não foi tão legal...
Esse ano nós estávamos super empolgados esperando pela data! Decorei a casa com algumas coisinhas diferentes para entrar no clima:

Teia de aranha no espelho. Garrafa de veneno, abóboras de bruxa, vela de esqueleto e pote de doces no centro da mesa
Fantasminha e abóbora que cantam, dançam e acendem luzinhas!
Caveira e fantasminhas na estante
Pote para os doces com mãos de esqueleto!
Abóbora iluminada!
Na noite de Halloween, colocamos na porta o cartaz que o condomínio deu para quem quisesse participar da brincadeira de "trick or treat", além da caveira fantasma, da teia de aranha e da abóbora iluminada:


Várias crianças bateram na nossa porta! Um amor, todas fantasiadas e falando em coro "trick or treat"! As pobrezinhas só pegavam um chocolatinho, aí eu dizia para pegar mais e começava a colocar um monte nas cestinhas delas, rsrs! Foi muito divertido!
A única coisa chata foi que o João teve uma reunião por telefone bem no horário marcado para as crianças passarem nas casas... Então ele só conseguiu dar doces para a primeira criança que veio... Uma pena, ele adora essas coisas... :(

Bom, no dia seguinte, 01/11, aconteceu a festa de Halloween da escola do João. Nossa primeira festa à fantasia de Halloween! Eu estava super empolgada e fui mais de um mês antes comprar minha fantasia junto com a Priscila, esposa de um aluno brasileiro do segundo ano, de quem fiquei amiga. O João se enrolou para ir comprar a dele, mas mesmo assim conseguiu uma bem legal (perto da data as fantasias boas acabam...). Olhem como nós fomos:

João de esqueleto da morte (ele apertava um coração de borracha e escorria sangue pelas costelas!!!) e eu de bruxa
A festa aconteceu no saguão do prédio de Johnson, que eles chamam de "Sage Hall". É lá que acontece a maioria dos eventos do MBA.
Eles colocaram um DJ, alguma decoração, comida e bebida. Foi muito legal! O mais divertido é ver as pessoas com as fantasias mais diferentes e criativas! Ficamos até o final da festa, foi muito bom.

Ui que medo!
O João fez sucesso com a fantasia dele! Estava bem assustadora!
Nossos amigos Gui e Gabi, de Scooby-Doo e Velma
Nós quatro!
João com alguns colegas
João com o Wolverine (Murilo, que também é brasileiro)
Scooby-Doo, Esqueleto e Panda (sabe-se lá quem era... rsrs!)
Com o soldado romano (Fernando, brasileiro)
Mascarado, Esqueleto e Lanterna Verde (os dois são brasileiros: o Renato - da esquerda - está fazendo MBA na Espanha e veio fazer algumas disciplinas em Cornell, e o Gustavo - da direita - está no segundo ano e é casado com a minha amiga Priscila)
Carol, Pri (de Chapeuzinho Vermelho) e eu: a Carol é esposa do Renato e a Pri é a minha amiga, esposa do Gustavo
Scooby-Doo, não-sei-quem ali no meio, Faraó e Esqueleto
Nós!
João com o "porco açougueiro" (sei lá como chamar esta fantasia)
Lara Croft, Esqueleto e Bruxa
Lara Croft, Esqueleto e o "homem sem olhos"
Fim de festa, as luzes já acesas e o pessoal seguindo animado!
Scooby-Doo roubou a foice do Esqueleto da Morte!
Animação do pessoal...
Agora sim podemos dizer que vivemos um Halloween tipicamente americano!