Friday, April 10, 2015

Programa de TV e curso de organização em NY

Dia 11 de março, quarta-feira, passei para pegar o João na escola no fim da tarde e partimos para Nova York. Provavelmente pela última vez antes da formatura, que será daqui a pouco mais de dois meses... Fomos para lá para dois compromissos: participar da platéia na gravação do "The Chew" (programa de culinária e variedades que passa de segunda a sexta no canal ABC) e para eu fazer o curso "How to become a successful organizer".
Os convites para a gravação do programa eu consegui no site deles, gratuitamente. Aproveitei que estaríamos em NY para o curso (no domingo, dia 15 de março) e pedi convites para quinta anterior (eles gravam de terça a quinta). Quando confirmaram nossos convites, o João reservou hotel para quatro dias.
Já o curso eu vi no facebook da Barbara Reich, uma organizadora profissional que atua em NY e com a qual eu já havia feito outro curso sobre organização da casa, no 92Y. Ainda não tenho certeza sobre o que vou fazer em termos de trabalho quando voltar para o Brasil, mas como organização é algo do qual gosto muito e com o qual eu trabalharia, achei que valia a pena fazer o curso.

Chegamos em Manhattan por volta de 22h30, estacionamos o carro em uma garagem e fizemos check in no hotel Martha Washington, na 29th street entre a Park e a Madison Avenues. Hotel muito bom, gostamos bastante.

No dia seguinte, quinta-feira, acordamos cedo e fomos para o Upper West Side, onde fica o estúdio da ABC. Tomamos café da manhã no Starbucks ali perto e às 10h30 fomos para o estúdio (o convite dizia para chegar às 11h). Chegamos lá e já havia fila na rua! Então tivemos que esperar (no frio) até liberarem a entrada, um pouco antes das 11h.


Foi a minha segunda vez na gravação do The Chew, e a primeira do João. Ele se divertiu e achou super interessante ver os bastidores de um programa (a quantidade de coisas que eles usam é impressionante!). E também foi muito legal ver os apresentadores de perto, adoramos todos eles!

Antes da gravação começar
Último quadro do programa sendo preparado
Daphne Oz vindo falar com a platéia ao final da gravação
Michael Symon, que é Iron Chef
Clinton Kelly, que fazia "Esquadrão da Moda"
Só faltou foto da Carla Hall e do Mario Batali (que é um dos donos do Eataly).
O programa foi ao ar no dia seguinte, sexta-feira. Gravamos e depois assistimos em casa. Aparecemos algumas vezes:

Dando risada do Clinton arruinando a massa que ele estava preparando :)
Notem que o João é o mais animado cantando a musiquinha que nos mandaram cantar, kkk (ele saiu cansado de tanto bater palma e dar risada, mandam a gente fazer isso toda hora, meio chato, rsrs)
Saímos do estúdio após o fim da gravação e fomos de metrô até o The Shops At Columbus Circle. Lá passei na Sephora para comprar algumas coisas que estava precisando.

Lindo dia de inverno (vista da praça Columbus Circle de dentro do shopping)
Almoçamos no Le Pain Quotidien ali perto, aí fomos para o hotel para trocar de roupa (estava muito frio e não estávamos muito bem agasalhados). Depois andamos pela Fifth Avenue e passamos na Zara e na Uniqlo. Tomamos café da tarde no Macchiato, café que fica ao lado do prédio do Citi (João quis matar a saudade da época em que trabalhava na Fifth Avenue, hehe). Aí fomos para a Bed Bath & Beyond, comprar algumas coisas que quero levar na mudança para o Brasil (só que neste dia não achei muita coisa...). Pegamos o metrô e fomos jantar no Schnipper's, adoramos o cheeseburger de lá!

Letras feitas de potes de ketchup e mostarda!
Fritas normais e de batata doce!
Voltamos para o hotel exaustos de tanta caminhada, hehe.

Na sexta tomamos café da manhã no hotel e depois fomos para o cabeleireiro. João cortou o cabelo e eu pintei e cortei. Depois fomos de metrô até o Financial District, pois o João queria matar a saudade de quando trabalhava em Wall Street (estava muito saudosista nessa viagem, kkk).

Em frente a Bolsa de Valores
Wall Street e a Trinity Church
Almoçamos em um lugar onde o João costumava almoçar, o Hale & Hearthy (serve sopas, saladas e sanduíches). Passamos no Starbucks para tomar um café e depois pegamos o metrô até a 59th com a Lexington. Lá passamos na Bloomingdale's, Pottery Barn e Crate & Barrel (continuando minhas pesquisas de coisas para a casa do Brasil). Depois disso decidimos ir para o hotel, para um cochilo de uma horinha... Estávamos precisando.
Mais tarde fomos até o Chelsea Market, para jantar crepe no Bar Suzette.

Chelsea Market é um ótimo programa!
E o crepe do Bar Suzette é uma delícia! O olho grande do João pediu dois crepes salgados e depois não aguentava mais comer, rsrs
Íamos dividir o crepe de morango com nutella mas acabei comendo quase tudo sozinha, pois o João já estava cheio rsrs
Passamos na Anthropologie que fica dentro do Chelsea Market e compramos algumas coisinhas (velas perfumadas e enfeites), e depois voltamos de metrô para o hotel.

No sábado choveu o dia inteiro e estava bem frio, então não deu para fazer muita coisa. Começamos o dia comendo um brunch no restaurante Resto, perto do hotel. Restaurante gracinha e a comida era uma delícia! Foi uma boa surpresa.
Depois fomos para o Starbucks e passamos a tarde estudando (eu iniciei o décimo primeiro módulo do meu Certificado e o João trabalhou em um case para uma das disciplinas que ele está fazendo). No fim da tarde fomos até a Pier 1 Imports comprar uma almofada que eu vi no site deles e amei :) Depois voltamos a pé para o hotel, já que havia parado de chover. No caminho passamos pelo Madison Square Park, lindo até molhado de chuva :)



Chegamos no hotel e, como eu estava me sentindo meio mal (início de gripe), o João foi buscar um sanduíche para nós jantarmos no quarto.

No domingo fizemos check out cedo e fomos até o Starbucks. Tomamos café da manhã e depois o João ficou lá estudando e com as malas, enquanto eu fui para o meu curso, que era ali perto.
O curso, na verdade, foi uma conversa da Barbara com as participantes (eu e mais quatro) sobre como ela começou nesse mercado de organização da casa e como ela lida com os negócios (os clientes, o valor cobrado, os projetos, etc). Foi bem interessante para entender como a gente transforma um "talento" ou "hobby" em profissão.
Saí de lá às 13h e encontrei o João no Starbucks. Fomos com as malas até a garagem para buscar o carro, e aí partimos em viagem para Ithaca. No caminho paramos em Jersey City para almoçar no Panera Bread. Chegamos em casa por volta de 18h.

Adoro ir para NY, sempre me sinto em casa lá. Espero que não demore tanto para voltar, hehe...